Damião consegue liminar na Justiça, rescinde com o Santos e fica livre
Advogado do atacante de 26 anos e Doyen Sports, que ajudou o Peixe na contratação no fim de 2013, confirmam fim do vínculo. Internacional é o principal interessado no jogador
- Matéria
- Mais Notícias
A menos de um mês de ser obrigado a retornar ao Santos, o atacante Leandro Damião conseguiu a rescisão de seu contrato com o clube em razão de quatro meses de atrasos de salário e dez no pagamento no FGTS. De acordo com o corpo jurídico que o representou no processo, o atacante que estava emprestado ao Cruzeiro conseguiu, nesta quinta-feira, uma liminar favorável a seu desligamento com o Peixe, o que o deixa livre para negociar diretamente com outras equipes.
- Nós entramos com um pedido correcional, para corrigir a anomalia do processo e uma liminar para liberar o atleta enquanto ele estivesse nessa indecisão de vínculo. Obtivemos uma liminar em Brasília e vamos trabalhar para que a rescisão seja divulgada no Boletim Informativo Diário da CBF ainda hoje (quinta-feira) - disse um dos advogados do jogador, Roberto Siegmann, ao LANCE!.
Contratado pelo Santos do Internacional, por R$ 42 milhões, em dezembro de 2013, Damião fez 11 gols em 44 jogos pelo clube. No fim do ano seguinte, em razão dos constantes atrasos salariais, ele processou o Peixe. Em junho de 2015, quando já estava emprestado ao Cruzeiro, conseguiu a rescisão de contrato na Justiça, porém, o Santos entrou com um recurso, que ainda não foi julgado.
O estafe jurídico do atleta, que é composto também pelo advogado Carlos Eduardo Licks Flores, explicou à reportagem que, mesmo que o recurso que ainda será julgado não seja favorável ao jogador, não há como o ex-camisa 9 do Peixe retornar à Vila Belmiro. Neste caso, o atleta teria que pagar uma multa, mas poderia continuar exercendo seu vínculo com outro clube que possa vir a assinar.
Relacionadas
Conforme o LANCE!, antecipou Damião está na mira do Internacional, clube o qual o revelou e o vendeu para o Santos.
Constatada a saída de Leandro Damião do Peixe na Justiça, o clube terá que pagar ao fundo de investimentos Doyen Sports, que fez o aporte financeiro um valor superior aos R$ 42 milhões, já que o empréstimo tinha juros de 10% ao ano. A Doyen também confirma a obtenção da liminar pelo jogador.
SANTOS NÃO QUER COMENTAR O CASO
O clube emitiu uma nota oficial após a expedição da liminar, mas não se posicionou. Confira na íntegra:
"O atacante Leandro Damião conseguiu uma liminar em Brasília, e o clube não comenta decisões judiciais. O departamento jurídico trata o assunto."
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias