Sem ‘presente de Natal’, Santos sonha com dois reforços para 2016
Peixe vê necessidade em repor jogadores de duas posições. Comissão técnica quer 'sombra' para Ricardo Oliveira no ataque e mais um zagueiro para substituir Werley
- Matéria
- Mais Notícias
Até o Natal o Santos não teve sucesso em nenhuma negociação para reforçar o time. Embora o técnico Dorival Júnior tenha dito que seu maior desejo é a manutenção do elenco, o clube busca reforços para repor jogadores que deixaram o clube no fim deste ano, como são os casos de Nilson e Werley.
O que a comissão técnica busca são perfis de jogadores parecidos com os que deixaram a Vila Belmiro. No caso do ataque, a ideia é ter alguém que faça sombra a Ricardo Oliveira e seja o reserva imediato do camisa 9, como deveria ter sido Nilson, que acabou indo mal e ficou marcado por ter perdido um gol inacreditável na final da Copa do Brasil.
O primeiro alvo para o ataque foi Bruno Henrique, do Goiás, que apesar de não ser centroavante, anotou sete gols na última edição do Brasileirão. Mas o jogador de 25 anos não tem facilidade para deixar o Esmeraldino e é disputado com outros clubes.
Relacionadas
Na zaga, a vontade de Dorival é ter uma peça exatamente como seu ex-camisa 2, que a todo momento brigava por posição com Gustavo Henrique e fazia atuações que agradavam o comandante.
Thiago Heleno, que é do gosto do treinador, aceitou jogar no Peixe, mas seu clube, o Deportivo Maldonado (URU), é quem dificulta a negociação e pede R$ 800 mil para concretizar o empréstimo.
A maior ambição do Santos continua sendo a permanência de Marquinhos Gabriel. A negociação está nas mãos do Al Nassr, da Arábia Saudita, que tem uma oferta do Peixe para pagar a prazo os R$ 15 milhões exigidos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias