‘Só apita contra nós, c…, vai se f…’: Soteldo pode pegar gancho pesado por expulsão em derrota do Santos
Meia-atacante foi expulso na derrota para o América-MG, pelo Brasileirão, após xingar a arbitragem
- Matéria
- Mais Notícias
O meia-atacante Soteldo entrou no segundo tempo na derrota do Santos por 2 a 0 para o América-MG neste domingo (3), na Arena Independência, pelo Campeonato Brasileiro, e acabou sendo expulso nos acréscimos do jogo. O venezuelano havia desfalcado o Peixe na rodada anterior, contra o Atlético-MG, devido a uma entorse no tornozelo, mas se recuperou rapidamente e era a principal esperança da equipe de Diego Aguirre.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Soteldo entrou na segunda etapa no lugar de Joaquim e recebeu cartão amarelo por ter impedido um contra-ataque do Coelho, mas acabou levando vermelho por insistir na reclamação. Na súmula do árbitro Leandro Pedro Vuaden, foi relatado que o meia xingou a arbitragem e, por isso, foi expulso logo em seguida.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
- Expulsei (Soteldo) com cartão vermelho direto por, após receber um cartão amarelo, proferir as seguintes palavras: 'Faz tempo que só apita contra nós, c..., vai se f...' - relatou Vuaden.
Pela gravidade das palavras, o jogador pode ser julgado e punido além da suspensão automática imposta pelo cartão vermelho. De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), desrespeitar membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões tem como punição a suspensão de uma a seis partidas, ou de 15 a 180 dias.
O meia já havia sido expulso por xingar a arbitragem na estreia do Brasileirão. Na derrota para o Grêmio por 1 a 0, após cometer falta em Thomas Luciano, o camisa 10 do Peixe, que já tinha recebido cartão amarelo, proferiu ofensas ao árbitro Wilton Pereira Sampaio e levou vermelho direto. Os xingamentos relatados na súmula foram: "Você é muito fraco, seu safado, filho da p***, ladrão de m****".
+ Aguirre lamenta jogo ‘pobre’ do Santos e critica Soteldo por expulsão: ‘Lamentável’
Soteldo irá servir a seleção venezuelana na Data Fifa. Dessa forma, já poderia desfalcar o Santos na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, no dia 14 de setembro (quinta-feira), às 19h. A Venezuela enfrenta a Colômbia, no dia 7 de setembro, fora de casa, e o Paraguai, dia 12, na em casa.
SOTELDO PEDIU DESCULPAS
O meia fez uma publicação em uma de suas redes sociais pedindo desculpas à torcida santista pela sua expulsão. Soteldo afirmou que tem consciência do que fez e prometeu que não irá acontecer novamente.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias