Técnico do Santos revela ‘receita do sucesso’ contra o Flamengo
Marcelo Fernandes embala cinco vitórias em oito jogos
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos conseguiu uma virada importantíssima contra o Flamengo, e o técnico do Peixe contou a ‘receita do sucesso’ para conseguir vencer mesmo com desfalques no elenco.
+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui
- A nossa intenção inicial era ter o Rincón como terceiro zagueiro. Fiz a preleção com ele nessa função, por dentro, para comandar ali atrás. Mas fizemos também a possibilidade de jogar no 4-4-2, com o Nonato e o Jean abertos pelos lados. Ficamos com dois zagueiros sobrando lá atrás e estávamos um pouco desorganizados, aí mudamos e viramos o primeiro tempo melhores - disse Marcelo Fernandes.
+ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
A escolha por um time titular muito mais alternativo do que o imaginado também se deu pelo desgaste físico de alguns atletas, que ficaram menos tempo em campo.
- Fizemos exames ontem e hoje na hora do almoço, pegamos o resultado às 16h. Temos uma preocupação muito grande. Vínhamos de uma vergonha em Porto Alegre (7 a 1 contra o Inter), foi muito duro. Aí enfrentamos o Coritiba com campo molhado, o Corinthians com campo molhado. Os jogadores estavam muito carregados - explicou Marcelo Fernandes.
OUTRAS RESPOSTAS DO TÉCNICO:
Cautela
A torcida, só temos de agradecer. Tomamos de sete e continuaram dando moral. Eles sabem quem está desse lado. Sabem a molecada. Não ganhamos absolutamente nada. Estamos na briga para sair dessa situação. Tem muita simplicidade, humildade, e nenhuma vaidade. Estão honrando a camisa do Santos como nunca. Só somos parceiros deles. Tentamos fazer as coisas mais breves e simples possíveis para sairmos dessa escalação.
Intensidade
Nossa equipe só vai conseguir os resultados se tiver a intensidade que está tendo e competir o que está competindo. Se não competir e tiver intensidade, não vai ganhar. Foi assim contra o Inter. E o espelho para essa partida foi o jogo contra o Palmeiras. Sabíamos que íamos enfrentar uma grande equipe, ser pressionados, mas jogamos bem. Toda vez que mostraram intensidade e essa baita vontade, buscamos o resultado
E AGORA?
O Santos quer embalar mais uma vitória no Brasileirão para se tranquilizar na tabela da competição. O próximo desafio do Peixe será na Vila Belmiro, contra o Cuiabá, na próxima segunda (6).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias