Santos tem primeira negativa da Inter por Gabigol, mas não desiste
Clube tem representante na Itália e acerto financeiro trava empréstimo de um ano e meio. Inter de Milão não trata o assunto como prioridade e quer atacante na Europa
O Santos recebeu a primeira resposta negativa da Inter de Milão (ITA) pelo empréstimo de Gabigol. Com um representante na Itália, o Peixe tem o aspecto financeiro como um dos principais obstáculos para repatriar o jovem de 21 anos, revelado na Vila Belmiro. O empresário contratado pelo executivo de futebol do Peixe, Gustavo Vieira, busca um novo encontro com dirigentes da Inter ainda nesta sexta-feira.
O Alvinegro fez uma proposta com diferentes modelos de execução. Na primeira, não pagaria nada pelo empréstimo e apenas 30% do salário avaliado em R$ 1 milhão. Na segunda, paga pela liberação, mas arca com uma parte menor dos vencimentos.
A Inter de Milão não vê com bons olhos a saída de Gabriel da Europa. O objetivo dos dirigentes do clube italiano é que o jovem ganhe experiência no Velho Continente, o que pouco aconteceu na última temporada, na qual ele fez apenas cinco jogos pelo Benfica, de Portugal. Por isso, não trata a negociação com o Santos como prioridade e dificultou até a comunicação com o clube.
O campeão olímpico, por outro lado, já manifestou desejo de retornar ao ex-clube. Durante as férias no Brasil, ficou durante maior parte do tempo na Baixada Santista e visitou o CT Rei Pelé para rever amigos. O presidente santista, José Carlos Peres, afirmou já ter um acerto com o jogador.
Em 2016, a Inter de Milão pagou R$ 108,5 milhões (29,5 milhões de euros à época), um dos grandes investimentos do clube naquela janela de transferências, ao lado do português João Mário. Na Itália, Gabriel atuou em dez partidas e fez um gol. Neste período, a Inter teve três treinadores.
O Peixe segue sem um camisa 10 desde a saída de Lucas Lima e acredita que o retorno de Gabriel seria a contratação mais importante da temporada. A volta de Robinho é improvável.
Contando com Gabigol, a diretoria acredita que é necessária a contratação de mais três jogadores. Para essa temporada, chegaram até agora o lateral-esquerdo Romário e o atacante Eduardo Sasha, emprestado pelo Internacional.