Titular do Santos em 2020, Felipe Jonatan revela ‘vontade de vencer’
Jogador atribuiu bons números na temporada ao técnico Jesualdo Ferreira: 'Ele me cobra muito'
- Matéria
- Mais Notícias
Felipe Jonatan pode ser considerado um ‘reforço caseiro’ do Santos em 2020. Contratado em fevereiro do ano passado junto ao Ceará, o atleta teve poucas oportunidades em sua posição de origem, a lateral esquerda, em 2019, sendo escalado pelo ex-treinador santista, Jorge Sampaoli, como meio-campo na maioria das vezes. No entanto, ele é o único jogador de ofício do setor neste início de temporada e afirma ter espírito vencedor.
- Tenho muita vontade de vencer, e cada dia eu boto isso na minha cabeça, evoluir para ajudar o clube e realizar o meu sonho, dos meus familiares – disse.
Relacionadas
O atleta tem aproveitado a sequência com a camisa do Peixe, estando presente em todos jogos e sendo titular 11 das 12 partidas até aqui. Além disso, o camisa três apresenta bons números, tanto ofensivos, como defensivos. Na frente, Felipe Jonatan, com três assistências, é o líder do Santos no quesito neste Campeonato Paulista, além de ser o terceiro maior driblador do Estadual (líder da sua posição), ficando atrás apenas do seu companheiro de clube, Soteldo, e Dudu, do Palmeiras, ambos atacantes. Já atrás, Felipe é o segundo jogador com mais interceptações no elenco santista, oito em dez jogos.
Para o lateral, a sua evolução com a camisa alvinegra deve-se a cobrança imposta pelo treinador Jesualdo Ferreira.
- Fiz muitos treinos durante as minhas férias, pois sabia que em 2020 iria ter mais oportunidades. Devo isso também ao trabalho do Jesualdo, ele me cobra muito, cobra a evolução o tempo todo – afirmou.
Felipe Jonatan tem 44 jogos pelo Santos e já marcou dois gols. As três assistências neste Paulistão foram as primeiras do atleta desde que chegou ao Peixe.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias