Titular no último jogo, Geuvânio faz retrospectiva e vê 2015 ‘abençoado’
Atacante do Santos comemora título do Campeonato Paulista e meta alcançada de 100 jogos com a camisa da equipe. Neste domingo, desfalques dão chance ao número 11
O atacante Geuvânio viveu uma temporada de altos e baixos. Titular na conquista do Paulistão, ele sofreu uma lesão séria em setembro, realizou tratamento, mas viu do banco de reservas o Santos perder o título da Copa do Brasil para o Palmeiras. Neste domingo, às 17h, ele fecha o ano satisfeito pelas conquistas e provavelmente como titular, já que Marquinhos Gabriel não foi relacionado para enfrentar o Atlético-PR, pela 38ª rodada do Brasileirão.
"A temporada esta acabando. Estou super realizado. Os objetivos que tracei no começo do ano deram certo, consegui realizar meu sonho de ganhar títulos pelo Santos e foi o ano que consegui alcançar uma marca importante, de 100 jogos com a camisa do Peixão. 2015 abençoado", escreveu o camisa 11 do Santos em suas redes sociais.
Profissional desde 2013, Geuvânio conquistou neste ano sua primeira taça pelo Santos, a do Campeonato Paulista. Além disso, alcançou a marca de cem partidas no dia 19 de agosto, quando o Peixe venceu o Corinthians por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, o atacante encerra a temporada com 113 jogos e 22 gols marcados. Só em 2015 foram oito gols e quatro assistências em 54 jogos de 70 disputados pelo Santos.
Aos 23 anos, Geuvânio tem contrato com o Peixe até o fim de 2017, mas sua permanência na próxima temporada ainda é uma incógnita. O Tianjin Songjiang, da China, atualmente comandado pelo brasileiro Vanderlei Luxemburgo, tem interesse no santista, e deve apresentar uma proposta nas próximas semanas.