Torcedor brilha com “homenagem” ao Santos e conta história dos apelidos
Wanderley Davi, 21 anos, de Maceió, recebeu o Peixe no aeroporto com um cartaz ousado que levou dois meses para ser feito. Confira abaixo a história que viralizou nas redes sociais
O amor pelo futebol move o torcedor de diversas formas. Alguns fazem questão de ir em todos os jogos do seu time do coração, outros tem todos os produtos e camisas, e tem alguns que fazem loucuras, como Wanderley Davi, de 21 anos. O santista que mora em Maceió recebeu o Santos no último sábado no aeroporto e brilhou com sua "homenagem" ousada.
Para chamar a atenção e se aproximar do elenco do Santos que enfrentaria o CSA no domingo (empatou em 0 a 0), Davi, como costuma ser chamado, elaborou um cartaz com vários apelidos para o elenco, entre eles "Aguiloko", "Sashumba", "Deusíssimo", "Momo" (para Pituca), e Felipe Jerry Smith, se destacam. E foram dois meses pensando em como executar a ideia.
- Me programei faz dois meses. Tentei falar com todos os jogadores e não consegui nenhum. Tentei falar com as esposas dos jogadores e também não consegui uma resposta. Até que lembrei de um amigo que jogou com o Felipe Jonatan e pela manhã o Felipe confirmou somente a hora do voo. Fiquei lá na frente com o cartaz para chamar a atenção (risos), Quis chamar a atenção mesmo. Queria ter uma proximidade com os jogadores que eu mais gosto também, que é o Vanderlei, Victor Ferraz e o Alison. Fiquei muito feliz! Foi massa - disse em entrevista ao LANCE!.
A ideia era fazer do apelido alguma referência técnica ou física do jogador. Dentre todas as criações, "Cuevapaiva" foi o que mais viralizou entre os torcedores por conta de sua fase indisciplinada na passagem pelo São Paulo. O santista explicou que foi o último apelido a ser encaixado no cartaz por receio de "gerar mal estar".
Apesar disso, o elenco do Santos aceitou a brincadeira tranquilamente. Os santistas posaram com o cartaz e deram boas risadas analisando os apelidos. Até mesmo Cueva, principal alvo da zoeira.
Chuteira assinada por Vanderlei (Foto: Arquivo)
- Todo mundo gostou, o Veríssimo, o Gustavo. O Cueva foi o último que eu coloquei. Antes era Bravo Cueva, porque antes de chegar no Brasil ele jogou fora e ele era conhecido como Bravo. Para não dar mal estar pensei em "Bravo Cueva" Momo foi o Sánchez que inventou para o Pituca, né? Felipe Jerry Smith foi pela aparência do Felipe ser idêntica ao cantor (risos), O Everson tem habilidade com os pés, tem uma bagagem, coloquei Everneuer, o Sánchez, que parece uma tartaruga ninja, o Raiodrigo por consegue se desvencilhar da jogada. O Sasha está bombando, que é Sashumba (mais risos)", explicou.
Davi também faz parte dos torcedores que fizeram loucuras para ver seu time jogar. O alagoano já viajou de bicicleta e ônibus para acompanhar o Santos pelo Brasil.
- Duas vezes no CT e não pude entrar, já viajou de bicicleta e de ônibus. Já entrei no estádio do Corinthians infiltrado. Moro em Macaio e isso não facilita a aproximação, mas nunca deixei e acompanhar o Santos, que é tudo que eu faço e penso por amor - desabafou.
Veja abaixo todos os apelidos criados por Davi para o elenco do Santos:
- Vandeuslei
- Everneuer
- Ferraz Mo Vei
- Jorge Alba
- Felipe Jerry Smith
- Gustavo Empire Status
- Aguiloko
- Luiz Kompany
- Momo
- MMAlison
- Jean Pogba
- Jobshow
- Pato Ninja Sánchez
- Cuevaipava
- Soteldo Pequeno Polegar
- Jean Messi
- Raiodrygo
- Sashumba
- Golpete
- Derlis Original
- Jorgito Sampaoli