Turra elogia ‘resiliência’ do Santos contra o Goiás e concorda com marcação de pênalti ‘nítido’
Peixe venceu após 12 jogos e teve penalidade polêmica contra o Goiás, convertida por Mendoza
- Matéria
- Mais Notícias
O treinador Paulo Turra elogiou a retomada do Santos na vitória sobre o Goiás na manhã deste domingo (9). A partida teminou 4 a 3 para o Peixe, que voltou a triunfar após 12 jogos de jejum.
Relacionadas
O Alvinegro Praiano tinha vantagem no placar por 3 a 1 e, durante o segundo tempo, sofreu o empate. Nos acréscimos, após cobrança de pênalti de Mendoza, a equipe garantiu os três pontos no Brasileirão.
- Eu não comemorei no campo, mas comemoramos no vestiário. É resiliência. Esse processo do Santos não vem de hoje. Nós temos que nos preocupar com tudo, não apenas com as quatro linhas. As quatro linhas são um reflexo de tudo. Precisamos nos preocupar com o contexto todo. Falei para os atletas: dentro de campo darei os caminhos, mas tem muitos contextos que interferem, precisamos estar bem psicologicamente, mentalmente, fisicamente. Tudo isso faz parte do processo. - disse o técnico.
O árbitro Bruno Arleu de Araújo viu falta (dentro da área) em trombada de Joaquim com Lucas Halter. Ele foi ao VAR e confirmou a marcação, que revoltou torcedores esmeraldinos. Porém, para Turra, a infração aconteceu.
- O cara deslocou, né? Interferiu. Nosso jogador tava na bola, encontrou uma parede pela frente. A parede não estava parada, é nítido. Mas… Paciência - concluiu.
MAIS RESPOSTAS DE PAULO TURRA NA COLETIVA DE IMPRENSA
Queda de rendimento no segundo tempo
- Não é fácil você, com uma equipe que iniciamos o primeiro tempo, aguentar a intensidade que colocamos. É normal que você abaixe um pouco. Temos algumas metas de métricas. As métricas que tínhamos até eu chegar eram muito baixas para o padrão do Santos. Por isso, os treinos em dois períodos, concentramos mais cedo… Estamos elevando os sarrafo. Eles conseguiram no primeiro tempo, mas baixaram um pouco no segundo. Só tenho que enaltecer esse grupo. A resiliência foi muito alta. Uma equipe que não vence há 12 jogos, que vem sendo cobrada, conseguiu a vantagem, sofreu o empate, mas teve resiliência e força mental para buscar a vitória. Tenho que enaltecer. Está bom? Não, está muito distante. Temos que continuar elevando o sarrafo.
Opção por Sandry e mudanças
- O Sandry é um jovem. A opção foi porque ele tem um bom passe, boa bola longa. Dentro dos treinamentos ele foi muito bem, contra o Blooming também. O Dodi é muito bom, mas dentro das características do adversário essa foi minha opção. O Dodi faz parte do processo, mas não jogou porque eu precisava fortalecer a marcação da bola aérea. Pelo que venho acompanhando dos treinos, o Balieiro faz melhor esse aspecto que o Dodi. Precisamos de um jogar com as características do Balieiro. O Balieiro é um jovem e que vem se destacando no treino. Ele entrou bem.
Expulsão
- Rodrigo Figueiredo, que estava do meu lado, e ao Arleu. Eu já o conheço há um bom tempo. Tenho um bom relacionamento. Peço desculpa para eles, mas em nenhum momento o gesto que eu fiz foi para ele (árbitro). Não era a intenção me exceder. Peço desculpas se me interpretam errado. São árbitros de excelência. Não é da minha intenção agredir ou ter uma ação mais forte em relação a este momento.
Evolução
- Sou uma pessoa muito positiva. Todos os gols, a não ser o de pênalti, foram em jogadas trabalhadas. Tenho que ressaltar muito que eu falei para os jogadores que eu iria dar o caminho para eles, com e sem a bola. No segundo tempo, vai muito o que eu falei de sarrafo, Uma equipe com uma métrica bem abaixo do que um Santos precisa ter. Automaticamente, eu não vou, em 14 dias, virar a chave totalmente. É um processo. Por isso também é muito importante chegarem novos jogadores. Dentro desse momento, essa vitória que tivemos, não me dou o direito de publicar o segundo tempo que tivemos, tenho que enaltecer. Internamente, sim. Vamos ter uma semana de trabalho, isso vai ser cobrado. Temos que aparecer mais para jogar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias