Por que o Santos assinou com Soteldo e desistiu de melar a compra?
Venezuelano está afastado por decisão do técnico Paulo Turra
- Matéria
- Mais Notícias
Santos e o afastado Soteldo assinaram os contratos pela permanência em definitivo do meia-atacante. O Peixe tentava melar o negócio, mas isso não foi possível.
Relacionadas
POR QUÊ?
Na última segunda-feira (3), a diretoria do Santos se reuniu e debateu a situação de Soteldo. Participaram da conversa o presidente Andres Rueda, o coordenador Paulo Roberto Falcão e o empresário do jogador.
Por parte do Peixe, o clube tentou 'até o último segundo' reverter a aquisição. Porém, como o Alvinegro notificou o Tigres no dia 16 de junho sobre a intenção de compra, os mexicanos consideraram a situação como resolvida.
Legalmente, a compra seria de fato efetivada na mesma segunda-feira, data do término do contrato de empréstimo do 'baixinho'. No entanto, o Alvinegro entraria em uma grande disputa jurídica com o Tigres e com o próprio Soteldo. Sendo assim, preferiu manter a aquisição, conforme o Lance! noticiou.
O Peixe, então, pagará R$ 20 milhões parcelados por 50% dos direitos econômicos do camisa 10, que assinou contrato até 30 de junho de 2027.
Agora, o clube procura um interessado em contratar o atleta ainda neta janela de transferências, por empréstimo ou venda definitiva. Dificilmente Soteldo acertará com uma equipe brasileira, pois já disputou sete partidas no Brasileirão pelo Santos.
O QUE ACONTECEU?
O Santos afastou Soteldo devido a um suposto ato de indisciplina do jogador com a comissão técnica de Paulo Turra. Internamente, o Peixe considerou a postura como recorrente e respaldou a decisão de afastamento e multa.
O próprio camisa 10 se manifestou nas redes sociais sobre o caso. Ele não deseja atuar no Alvinegro com Turra no comando.
- Ninguém sabe o que foi que aconteceu, mas eu em breve vou sair falando. Por enquanto, podem falar o que vocês quiserem. Boa noite - afirmou o 'baixinho' na publicação.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias