Último dia! Entenda situação contratual de Soteldo com o Santos
Tigres busca obrigar Peixe a concluir a compra pelo venezuelano
O meia-atacante Soteldo está nesta segunda-feira (3) em seu último dia contrato de empréstimo com o Santos. Após caso de indisciplina, o futuro do atleta está em aberto na ‘corda bamba’ entre Peixe e Tigres, do México, dono oficial dos direitos econômicos do venezuelano.
+ Até 70% OFF em produtos do Peixe para os torcedores fanáticos!
Por conta dos problemas comportamentais, o Alvinegro Praiano não quer mais manter o jogador. Com tratamento semelhante ao aplicado para Nathan e Lucas Pires, o Santos determinou que Soteldo treine separado do restante do grupo e seja multado.
+ Ângelo rumo à Europa: veja as 35 maiores vendas do futebol brasileiro
Como o camisa 10 ainda não assinou a permanência em definitivo e o clube não efetuou o pagamento da primeira parcela de R$ 19 milhões, o Peixe entende que existem formas de interromper o processo de compra e estuda a melhor maneira legal de devolver Soteldo ao Tigres, conforme apurado pelo Lance!.
Do lado mexicano, sem querer contar com Soteldo justamente pelos problemas de comportamento, o Tigres entende que a transação está definida, pois o Santos ativou a cláusula contratual e enviou a notificação da intenção de compra. O clube do México adota postura irreversível sobre o assunto até o momento.
Sem decisão ainda de onde seguirá após esse acontecimento conturbado, Soteldo fez postagem enigmática nas redes sociais, prometendo expor grandes revelações.
- Ninguém sabe o que foi que aconteceu, mas eu em breve vou sair falando. Por enquanto, podem falar o que vocês quiserem. Boa noite - relatou o baixinho na publicação.
Se a saída do venezuelano se confirmar, o Santos deve ir ao mercado, junto dos 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 19 milhões) economizados ao não comprar o jogador, em busca de um substituto para preencher a lacuna e melhorar o desempenho da equipe no Brasileirão