TV do Santos usa sinal ‘fake’ para passar amistoso e tira imagens do ar
Alvinegro usa Youtube para transmitir partida em Querétaro, no México, ao vivo, mas sinal é cortado antes do intervalo. Coordenador diz que não sabia que imagens não eram oficiais
A Santos TV passou por apuros durante o jogo do clube contra o Querétaro, no México. O canal oficial do clube no Youtube usou o recurso de transmissões ao vivo para mostrar a partida, mas retirou as imagens do ar no intervalo. Tudo aconteceu porque o jogo do Peixe não foi televisionado no Brasil. Quase 10 mil pessoas acompanhavam a transmissão quando a mesma começou, a princípio sem imagens.
O Santos, embora soubesse da possibilidade de não ter a partida amistosa transmitida por emissoras brasileiras, atendeu ao pedido da Excelsior, detentora dos direitos de transmissão, para começar o jogo às 23h20 e não 23h (horários de Brasília). Segundo o clube, a emissora seria a responsável por liberar o sinal para a Santos TV poder transmitir o jogo.
Ainda de acordo com a versão do Alvinegro, a Excelsior liberou um link, mas o sinal não funcionou. A partir de então, a TV do Peixe passou a narrar o jogo sem imagens até conseguir outro link. As imagens, de qualidade baixa, ficaram no ar durante todo o restante do primeiro tempo, mas foram retiradas do ar no intervalo.
De acordo com o coordenador da Santos TV, Kako Ferreira, assim que o clube percebeu que não se tratava de imagens oficiais, tirou as mesmas do ar. O sinal caiu, mas não sem antes aparecer uma mensagem dizendo que tais imagens não poderiam ser usadas.
Inúmeros links alternativos no Youtube passaram a aparecer no decorrer da partida, única possibilidade para o torcedor santista assistir ao jogo amistoso contra o Querétaro. Nas redes sociais, os santistas reclamaram bastante.
Apenas esclarecendo, fomos autorizados a retransmitir o amistoso pela tv detentora dos direitos. O mesmo não funcionou e de lá nos enviaram outro link, para nossa surpresa, percebemos que n. se tratava do link oficial e tiramos do ar.
— KAKO FERREIRA🇧🇷 (@KakoFerreira) 11 de julho de 2018