Vila Belmiro ou Pacaembu? Boa atuação do Santos retoma debate
Contra o mesmo adversário da última quinta-feira, o Atlético-MG, Peixe teve desempenhos diferentes na Vila Belmiro e no Pacaembu, onde foi eliminado da Copa do Brasil
Jorge Sampaoli é discípulo de Marcelo Bielsa e referência para vários técnicos, como o promissor Sebastián Beccacece. E na noite deste domingo, na Vila Belmiro, o Santos fez uma partida para servir de exemplo tanto para as referências quanto para os aprendizes. Criando chances, trocando passes e valorizando conceitos novos para a maioria do mundo do futebol.
No entanto, não é sempre assim que acontece com o alvinegro e essa semana foi reflexo disso. Na quarta-feira no Pacaembu o time fez uma partida muito diferente do que foi visto no domingo. A comparação ainda é levada em consideração, afinal, mesmo sendo em outra competição, o adversário era o mesmo: o Atlético-MG.
O capitão Victor Ferraz falou sobre a polêmica: o elenco prefere jogar na Vila ou no Pacaembu?
- A gente conseguiu recuperar rápido, temos que nos acostumar com críticas e elogios. Fomos eliminados mais uma vez, não dentro de casa, mas em nossos domínios, nossa casa é a Vila. Mas recuperamos, somos vice-líderes. Jogar na Vila, pra mim, é completamente diferente. É minha opinião, adoro jogar na Vila. Gosto do Pacaembu também, mas é a opinião de quem está aqui faz tempo. A Vila é a casa do Santos.
Para terminar essa primeira fase do Campeonato Brasileiro, antes da parada da Copa América, o Santos volta a jogar no seu alçapão. Enfrenta o Corinthians na Vila Belmiro na quarta-feira. A torcida já deixou claro que para ela vencer o clássico é "obrigação".