Volantes saem do DM e abrem concorrência no meio do Santos
Antes com dupla fixa, técnico Dorival Júnior tem quatro 'ex-titulares' à disposição para usar à frente da zaga: Valencia, Alison, Thiago Maia e o experiente Renato
Até terminar o ano de 2015, tanto o torcedor santista quanto o técnico Dorival Júnior coçavam a cabeça ao ter que substituir Thiago Maia ou Renato por lesão ou mesmo por cansaço. Ledesma, Leandrinho, Lucas Otávio... Ninguém convenceu o treinador de para ser o reserva imediato de “cão de guarda” da zaga.
Mas em 2016 a temporada começa com maiores possibilidades para escalar o meio de campo. Do departamento médico saíram Alison e Valencia, ambos se recuperaram de uma ruptura ligamentar no joelho direito e já foram titulares.
Por enquanto, a competição é saudável e o clima é cordial.
– É uma concorrência boa, pois são dois jogadores de muita qualidade (Alison e Valencia). O próprio Renato também. Está bem concorrido, mas estou aí para que professor precisar - disse Thiago Maia, o mais jovem entre eles, que fez no ano passado 37 partidas no Peixe.
Acima de Thiago, Renato foi o volante que mais atual na temporada de 2015. Foram 53 jogos do camisa 8 entre 71 partidas na temporada. O terceiro volante mais utilizado foi Lucas Otávio, com 27 participações no ano, que teve mais chances com o técnico Marcelo Fernandes no começo do último ano.
Publicamente, Dorival Júnior não esconde a confiança que tem em Alison e no colombiano Valencia, de quem ele pediu a renovação de contrato até o final deste ano.
Se antes era difícil fazer substituição, a “dificuldade” para o treinador será eleger a dupla titular dos “cães de guarda” do Santos.