Santos volta a atrasar pagamentos a jogadores e cogita fazer empréstimo
Direitos de imagem a atletas não são pagos há pouco mais de 30 dias. Clube pensa em pegar empréstimo com bancos e crê em situação resolvida em breve
O Santos voltou a atrasar pagamentos referentes a direitos de imagem, o que é parte do salário de alguns jogadores. O atraso passa de 30 dias. A informação foi veiculada pelo site Uol e confirmada pelo LANCE!. O clube não comenta o assunto.
A última vez que o direito de imagem não foi pago na Vila Belmiro foi em março deste ano e a situação durou dois meses.
A diretoria acredita que deve resolver o atraso em breve, mas chegou a cogitar até empréstimo bancário.
Recentemente, o Santos teve alguns alívios nas finanças. Ao assinar com o canal de televisão fechada Esporte Interativo para a transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2019, ganhou R$ 40 milhões. Com a venda de Geuvânio, em janeiro, recebeu R$ 17 milhões.
- Eu quero fugir desses assuntos. Precisa apurar com quem deu a informação. Nós, atletas, procuramos focar no trabalho, e a diretoria cumprir com o que foi firmado e assinado. Eu acho que tem todo um empenho de ambos, de nós atletas em campo, e diretoria de cumprir prazos. Não vai tirar a gente do nosso objetivo. São informações que vêm pra atrapalhar, tirar do foco, e isso te afirmo que não vai acontecer. Sabemos o caminho e não vamos desviar. Diretoria tem cumprido tudo com a gente, em todos os sentidos, com esforços pra cumprir os prazos. Tem pendências que diretoria sempre tem feito esforços pra cumprir e tem determinado para nós que estão engajados para fazermos só nosso trabalho dentro de campo. Ainda que fosse verdade ou mentira, futebol precisa vender, então sempre vai haver essa situação. Desse caminho a gente não sai. Diretoria tem feito esforço enorme pra cumprir prazos. Estamos satisfeitos com a sinceridade que eles têm nos tratado - comentou o atacante Ricardo Oliveira nesta quarta-feira.