Yuri e Rodrygo citam apoio para não sentir peso da camisa do Santos

Dupla está à disposição do técnico Elano no domingo, contra o Flamengo, na Ilha do Urubu, às 19h; Juntos desde o time sub-11, atacantes subiram juntos para o profissional

Escrito por

Apesar de fazer pouco tempo que Yuri Alberto e Rodrygo estão no time profissional do Santos, as evoluções e aprendizados já surtiram efeito. A dupla conta que o técnico Elano sempre dá alguns toques e dicas para o aprimoramento da finalização.

- O Elano acompanhou nossos treinos desde a base, deu dicas... então quando subimos ficou mais fácil. Eles são nossos ídolos, temos eles como espelho. A gente tenta fazer o que eles fazem. Depois do treino nós ficamos finalizando, batendo bola para evoluir - explicou Rodrygo

- Em treinos de finalização ele me dá alguns toques, as movimentações, os facões. Eu não voltava muito para marcar na base, aqui eu estou tendo essa evolução - acrescentou Yuri.

Questionados sobre a possibilidade de entrarem em campo contra o Flamengo, no domingo, às 19h, na Ilha do Urubu, Rodrygo diz que o apoio um do outro faz com que ele encare como uma situação normal, mesmo com o estádio cheio e um adversário forte.

- Encaro como uma coisa normal... Apesar do estádio lotado, ser o flamengo, eu encaro numa boa. Acho que a ficha não caiu, parece que eu ainda estou treinando pelo sub-17. Todos me receberam muito bem, então eu continuo tranquilo - explicou o menino.

Por falar em apoio, ambos lembraram de Luciano Santos, treinador do time sub-17. Os jovens agradeceram as broncas e ressaltaram a importância da passagem do comandante em suas carreiras.

- É um cara que depois da minha família é quem mais tem participação. Um cara que sempre me deu bronca, me colocou na linha, sempre me ajudou em todos os sentidos, ele tem muita participação nisso - disse Rodrygo.

- Nos ajudou bastante, antes do treino nós ficamos na resenha com ele. Desde o sub-11 nos ajuda - completou Yuri.

Siga o Lance! no Google News