Zagueiro de 1,95m aos 17 anos ganha chance e pode ser novidade do Santos
Matheus Guedes disputou a última Copa São Paulo e pode ser opção do Peixe no banco de reservas contra o Flamengo. Técnico não tem Lucas Veríssimo, David Braz e Gustavo
O Santos não terá sua zaga titular no domingo, quando encara o Flamengo, às 19h, na Ilha do Urubu, pela penúltima rodada do Brasileirão. David Braz segue machucado e Lucas Veríssimo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Elano deverá formar o miolo da defesa com Luiz Felipe e Noguera, mas a maior novidade estará no banco de reservas.
Ao longo da semana, o treinador promoveu o jovem Matheus Guedes das categorias de base. Titular na última Copa São Paulo, o garoto de 17 anos tem 1,95 m.
A diretoria já estudava a promoção de outros dois defensores em 2018: Sabino e Bambu. O primeiro, porém, passou por uma cirurgia recentemente e está fora de combate. Antes, vinha atuando pelo Santos B. Já o segundo, está servindo à Seleção Brasileira sub-20.
Vale lembrar que Gustavo Henrique, que era titular até o ano passado e retornou nesta temporada, após cirurgia no joelho, passou por uma artroscopia e não atua mais na temporada.
O duelo de domingo pode marcar a última chance a Fabián Noguera. O argentino contratado no ano passado fez 17 jogos com a camisa do Santos, mas nunca se firmou, pois foi marcado por falhas individuais, como contra o Kenitra e contra o Sport. Há a possibilidade dele ser negociado na próxima janela de transferências.
O Santos deve ir a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Luis Felipe, Noguera e Jean Mota; Alison, Renato e Vecchio; Bruno Henrique, Copete e Ricardo Oliveira.