Zanocelo fica fora da vitória do Santos na Copa do Brasil e esquenta saída; Vasco tem interesse
Intermediários procuraram a diretoria do Peixe para buscar informações sobre um possível negócio
Vinícius Zanocelo pediu ao Santos para ser afastado e procura um novo destino. Dito e feito: o meio-campista não foi relacionado para o jogo do Peixe contra o Iguatu na noite da última quinta-feira (9), pela segunda fase da Copa do Brasil. O fato corrobora que o jogador deve estar de saída do time do litoral paulista.
A diretoria santista, então, começou a receber contatos de interessados em contar com Zanocelo, e um deles é o Vasco. Intermediários procuraram o Alvinegro e sondaram a possibilidade de um empréstimo do atleta ao Cruz-Maltino, de acordo com apuração da reportagem do LANCE!.
> ATUAÇÕES: Meninos da Vila brilham e garantem classificação tranquila do Santos na Copa do Brasil
No entanto, as conversas com os cariocas não agradaram. Sabendo da vontade do volante em deixar a Vila Belmiro, empresários propuseram um empréstimo gratuito do jogador ao Vasco, mas com o Peixe pagando os salários.
O clube sequer cogita aceitar uma negociação como essa e confia que propostas melhores devem chegar em breve.
NÃO É A PRIMEIRA VEZ
O Vasco tentou contratar o volante de 22 anos em dezembro do ano passado. Os santistas pediram cerca de R$ 35 milhões pelo negócio, e as tratativas não avançaram.
COMANDANTE DESPISTA
Odair Hellmann, técnico alvinegro, preferiu não comentar sobre a saída de Zanocelo. Em tom ríspido, o treinador disse que quem está encarregado de resolver a situação é o presidente Andres Rueda e Paulo Roberto Falcão, coordenador esportivo do clube.
- Quanto ao Zanocelo, eu falo sobre situações técnicas. Essa situação do Zanocelo é com o presidente e com o Falcão - afirmou em coletiva de imprensa após a vitória sobre o Iguatu.
O meio-campista estava emprestado pela Ferroviária ao Peixe e foi adquirido em definitivo por 2 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) no final de 2022. Com contrato válido até dezembro de 2027, ele soma 79 partidas e cinco gols pelo clube.