Zeca alerta para crescimento do Atlético-PR e quer Santos ‘com raça’
Adversário nas oitavas da Libertadores, Furacão derrotou o Palmeiras no Allianz Parque, no domingo, e chega motivado para encarar o Peixe na Vila. Na ida, Alvinegro venceu por 3 a 2
Apesar da boa vantagem que o Santos sobre o Atlético-PR na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, o lateral-esquerdo Zeca faz um alerta para o crescimento do adversário antes do confronto de volta, marcado para a próxima quinta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro. O Furacão venceu os últimos três jogos do Brasileirão, sendo dois fora de casa. O último foi o Palmeiras, no Allianz Parque.
- Eu ainda não sei o que vai ser preparado pelo professor (Levir Culpi, mas o time está bem, empenhado, focado. O que o professor pedir, todo mundo vai acatar com amor e carinho. Está sendo realizado um grande trabalho, respeitamos o adversário. Eles ganharam fora de casa contra o Palmeiras, precisamos ficar muito atentos. Queremos algo grande e nós somos grandes. Temos que jogar o nosso futebol com raça e amor ao clube - comentou o camisa 37.
O Atlético-PR perdeu o jogo de ida por 3 a 2, em Curitiba, e precisa vencer o Santos por dois ou mais gols de diferença ou então por um, desde que marque ao menos quatro gols (4 a 3 ou 5 a 4, por exemplo) para se classificar para as quartas da Libertadores. Caso devolva o 3 a 2, a disputa será nos pênaltis e qualquer empate levará o Peixe às quartas.
Recuperado de lesão na coxa esquerda, Zeca voltou a iniciar uma partida no último domingo, no empate sem gols com o Avaí.
- Não senti nenhuma dor. Agradeço a Deus e a todos fisioterapeutas do clube, que me ajudaram muito. O jogo (contra o Avaí) foi bom, tivemos chance de matar a partida. O time deles também foi bem, utilizando bons contra-ataques. Não perdemos, conquistamos um ponto fora de casa. Agora é focar na Libertadores - ressaltou.
Com quatro vitórias e três empates, o Santos é o único time ainda invicto da Libertadores. Caso avance, irá enfrentar quem passar de Palmeiras e Barcelona de Guayaquil, que decidem o duelo na quarta, no Allianz Parque. Na ida, o time equatoriano venceu por 1 a 0.