São Paulo aceita desafio e adere à campanha no combate à Covid-19
Em ação da FPF, clube se junta a outros times paulistas para ajudar atletas, árbitros e comunidades carentes afetadas pela pandemia, que já matou 43.389 pessoas no país
O São Paulo aceitou o desafio do perfil do Campeonato Paulista no Twitter para ajudar no combate ao coronavírus, pandemia que paralisa desde março o torneio estadual e outras competições pelo Brasil.
Como forma de ajudar, o Tricolor doou uma experiência de jogo, com acesso ao vestiário, ao campo e ao camarote para assistir a uma partida oficial, além de uma camisa autografada pela equipe, para o leilão organizado pela Federação Paulista de Futebol.
- São Paulo, você está convocado para a luta contra o coronavírus. Faça parte dessa corrente em prol dos atletas e árbitros de baixa renda e de comunidades carentes do estado. E aí, vai doar o que pro nosso leilão? – escreveu o perfil, que foi prontamente respondido pelo clube paulista.
Estamos doando uma experiência de jogo (com acesso ao vestiário, ao campo e camarote para assistir a uma partida oficial do Tricolor), além de uma camisa autografada pela equipe!
— São Paulo FC (de 🏠) (@SaoPauloFC) June 15, 2020
Acesse https://t.co/8nXJ0OwjQu e fique ligado para dar o seu lance!#AssistênciaDeCraque#MaréDoBem pic.twitter.com/l4LWmdsMvh
Além do São Paulo, Corinthians e Santos também entraram na corrente, que visa, neste momento, ajudar atletas e árbitros de baixa renda, assim como a população carente de comunidades do estado, por conta da Covid-19. No site do ‘Assistência de Craque’, como chama a iniciativa, a FPF indica que grandes personalidades já ajudaram na ação, como Gabriel Jesus, Kaká, Neymar, Raí, Cristiane e Mauro Silva.
Até às 12h desta segunda-feira, eram mais de 43.300 mortes por coronavírus no país, sendo 10.767 delas só no estado de São Paulo, segundo consórcio da imprensa. No total, são 867.882 casos oficiais no país.