São Paulo acerta saída de Anderson Martins e reintegra jovem Rodrigo
Zagueiro de 32 anos tinha contrato até dezembro de 2020 e chegou a acordo para encerrar o vínculo imediatamente. Rodrigo Freitas está de volta após empréstimo a clube portugês
- Matéria
- Mais Notícias
São Paulo e Anderson Martins chegaram a acordo para rescindir o contrato que terminaria em dezembro de 2020. O zagueiro de 32 anos abriu mão de boa parte do que ainda teria a receber entre luvas e salários e agora fica livre para buscar um novo clube. A informação foi publicada inicialmente pelo Globo Esporte.
Anderson chegou ao Tricolor no início de 2018, após deixar o Vasco, e fez 57 jogos e dois gols pelo clube. Sua melhor fase foi justamente no primeiro ano de clube, quando Diego Aguirre promoveu um rodízio entre ele, Arboleda e Bruno Alves na equipe titular. A partir de 2019, porém, os outros dois se fixaram como dupla principal. Em 2020, Anderson Martins foi usado só três vezes.
Relacionadas
Para preencher a lacuna no elenco, o Tricolor vai reintegrar na semana que vem o jovem Rodrigo Freitas, zagueiro de 22 anos formado em Cotia. Ele fez parte do elenco no primeiro semestre de 2019 e foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, no Pacaembu, pelo Paulistão, mas acabou emprestado ao Portimonense em junho para ganhar mais rodagem. O contrato com o clube português, pelo qual ele atuou em 12 oportunidades, acabou no mês passado.
Fernando Diniz agora conta com Arboleda, Bruno Alves, Diego Costa, Rodrigo Freitas e Walce. Este último se recupera de cirurgia no joelho esquerdo e ainda não voltou aos treinos com bola, o que pode acontecer até o mês que vem. Todos, exceto os dois titulares, são crias da base.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias