Agente diz que Lugano espera o São Paulo para ter liberação do Cerro
Empresário e compatriota do zagueiro uruguaio, Juan Figer acredita que as negociações devem ser concretizadas nos primeiros dias de janeiro para cumprir a vontade do jogador
- Matéria
- Mais Notícias
A volta de Diego Lugano ao São Paulo está cada vez mais próxima. Nesta segunda-feira, o empresário Juan Figer afirmou que o zagueiro espera apenas um documento a ser enviado pelo São Paulo para pedir a liberação do Cerro Porteño (PAR), clube com o qual tem vínculo até agosto do próximo ano. Ainda segundo o agente, o acerto deve ocorrer nos primeiros dias de 2016.
- Não adianta ficar otimista ou pessimista com o negócio, é preciso esperar e seguir o trâmite natural de uma contratação. Diego precisa de um documento pronto do São Paulo para pedir a liberação, algo que estava previsto em seu contrato como uma proteção ao atleta. Não é uma cláusula para um clube específico, é para o jogador. Com esse documento, vamos ver a reação do Cerro Porteño - explicou Figer, em contato com a reportagem do LANCE!.
Relacionadas
Praticamente descartada no início de dezembro, a contratação de Lugano ganhou força após o jogo de despedida de Rogério Ceni no último dia 11. O próprio Mito e a torcida que lotou o Morumbi fizeram pressão pela volta do ídolo uruguaio, que novamente teve o nome colocado em pauta pela diretoria. A chegada do técnico argentino Edgardo Bauza também fez com que os dirigentes intensificassem as tratativas pelo beque de 35 anos. Agora, de acordo com Juan Figer, pesará a vontade de seu cliente.
- Não posso falar em porcentagem, em quanto falta para (o negócio) sair. Só posso dizer que tudo deve ser resolvido nos primeiros dias de janeiro. O São Paulo precisa enviar esse documento, que pode ser um contrato, um pré-contrato ou uma proposta. Isso depende do departamento jurídico do São Paulo apenas e eu não posso falar em detalhes (sobre o processo de liberação no Cerro). Diego deseja retornar, agora é esperar - ressaltou.
NÚMEROS DE LUGANO PELO SÃO PAULO:
4 títulos
176 jogos
11 gols
Além de Lugano, que deixou o Morumbi em agosto de 2006 para jogar no Fenerbahçe (TUR), o São Paulo tem outros quatro atletas no radar para a próxima temporada. O lateral-esquerdo Renê, do Sport, foi sondado, enquanto o centroavante Kieza chegou a negociar salários, mas um acerto com o Shangai Shenxin (CHN) ainda é distante. A pedido de Bauza, o Tricolor observa ainda dois nomes do San Lorenzo (ARG): o lateral-direito Buffarini, cuja multa rescisória afasta o clube paulista, e o volante Ortigoza, que tornou pública nesta segunda-feira a vontade de trabalhar de novo com Patón.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias