Aguirre lamenta que perdas tenham limitado mais mudanças no São Paulo
Técnico do Tricolor elogiou e se disse satisfeito com a atuação de seu time na Argentina, porém afirmou que poderia ter feito mais, caso não tivesse perdido Reinaldo e Rodrigo Caio
- Matéria
- Mais Notícias
Diante das circunstâncias adversas que o São Paulo encontrou contra o Rosario Central, na Argentina, é inegável que o time paulista teve uma boa atuação, trazendo para casa um resultado importante para buscar a classificação na volta. No entanto, na visão do técnico Diego Aguirre, os imprevistos durante a partida limitaram a possibilidade de um placar ainda melhor.
- Como esperávamos, foi uma partida muito difícil. O Rosario Central é muito forte jogando em casa, com essa torcida espetacular. Fica complicado, mas estávamos nos encontrando na partida. Com a expulsão, não pudemos buscar mais situações. Complicou bastante. Mas o empate não é mal e foi bastante justo - declarou o comandante em coletiva após o duelo.
Relacionadas
Embora soubesse que encararia um adversário muito duro jogando no Gigante de Arroyito, Aguirre previa fazer mudanças na equipe para torná-la mais agressiva no segundo tempo, dependendo das condições que se apresentassem na partida, mas ficou satisfeito com o que acabou vendo.
- Imaginávamos a vantagem no primeiro tempo para fazer alguma mudança. Estivemos bem na primeira parte, mas defendemos mais do que gostaríamos. Mas nos defendemos bem. Rosario procurou caminho e não achou - comentou o técnico, antes de lamentar, outra vez, a expulsão de Rodrigo Caio:
- Não vi na televisão, achei que o juiz se precipitou, não foi para expulsão. Vejo depois na TV. Fiz variantes condicionadas pela expulsão. Queríamos fazer mudanças táticas, ser mais agressivos no segundo tempo, mas não pudemos fazer - avaliou Aguirre.
Petros, que estava ao lado de seu treinador durante a coletiva, valorizou a capacidade da equipe de se reinventar durante a partida e garantir um placar importante para buscar a classificação no jogo de volta, no Morumbi.
- Temos trabalhado muito, e tivemos a necessidade de mudar o sistema. Creio que o técnico está muito contente, poucas equipes estão preparados para mudar assim. Foi um resultado muito importante - elogiou o volante.
O São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, para enfrentar o Paraná, no Morumbi, pela 1ª Rodada do Brasileirão da Série A.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias