Ainda no São Paulo, Lucão tem até um ano para aceitar ir ao Porto
Zagueiro foi envolvido, inicialmente, na transação que manteve Maicon no Tricolor, mas não entrou em acordo com os Dragões para deixar o Brasil. Inácio já prepara saída
- Matéria
- Mais Notícias
Desde que a compra de Maicon foi selada nos últimos dias de junho, não há um dia em que a presença de Lucão nos treinos do São Paulo não seja questionada pela torcida nas redes sociais. Afinal, o zagueiro foi incluído nas negociações para compor os cerca de R$ 22 milhões que o Tricolor pagou ao Porto (POR) por Maicon, mas segue trabalhando com Edgardo Bauza.
A diretoria são-paulina explica. O acerto com os Dragões previa a cessão de 50% dos direitos econômicos de dois garotos da base tricolor, que não precisavam se apresentar imediatamente em Portugal. Em comum acordo, os nomes de Lucão e do lateral-esquerdo Inácio, ambos de 20 anos, foram escolhidos e o Porto passou a ter a responsabilidade de negociar com eles.
Inácio já aceitou a transferência e resolve as últimas pendências burocráticas para viajar à Europa. Lucão, no entanto, se mostra reticente em sair do São Paulo. Seu tio e empresário, Jefferson Silva, já demonstrou insatisfação com o caso em entrevistas recentes. E o Porto também não tem pressa, pois uma cláusula permite que o acerto com o zagueiro aconteça até junho de 2017.
Relacionadas
Se Lucão bater o pé pela permanência no Tricolor, os clubes voltarão a conversar. Será preciso definir outro jogador para ter os direitos repassados aos portistas, que já manifestaram interesse anteriormente em Lyanco. O também zagueiro, no entanto, é uma das joias mais valorizadas pelo São Paulo, que descarta envolvê-lo nesta negociação. A decisão tem de ser bilateral.
Enquanto isso, Edgardo Bauza segue com Lucão à disposição para treinar e até mesmo relacionar para as partidas, o que não tem acontecido. O que pode fazer o cenário mudar é a ausência de Rodrigo Caio, que está com a Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Maicon e Lugano ficam como titulares, com Lyanco no banco.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias