Contra o Vasco, São Paulo busca pôr fim a marca neste Brasileirão

Tricolor ainda não venceu fora de casa na competição

Escrito por

O São Paulo visita o Vasco no sábado (7), às 18h30 (hora de Brasília), com a missão de quebrar uma marca que ainda causa incômodo no Brasileirão: a de não ter vencido fora de casa até o momento.

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso de gestor de futebol

Em 11 jogos disputados longe do Morumbi, o time de Dorival Júnior acumula cinco empates e seis derrotas. A péssima campanha coloca o São Paulo como segundo pior visitante da competição, à frente apenas do América-MG, que também acumula os mesmos cinco pontos, mas em 12 jogos.

Este é o pior início fora de casa da história do Tricolor desde que os pontos corridos tiveram início, no ano de 2003. Até então, a pior sequência inicial do clube tinha sido em 2017, quando não venceu os primeiros oito jogos que fez como visitante.

As partidas longe do Morumbi têm sido uma pedra no sapato do Tricolor durante a temporada. A vitória diante do Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, quebrou uma sequência de dois meses sem vitória fora de casa por qualquer competição.

+ Veja a classificação e simule os resultados do Tricolor no Brasileirão 2023

A esperança para o trocedor do São Paulo, no entanto, está na 'virada de chave' entre mata-mata e pontos corridos, citada por Dorival recentemente. Aos poucos, e com dedicação exclusiva, o time vai retomando o espirito competitivo no Brasileirão: nas últimas duas partidas, venceu o Coritiba, quebrando uma sequência de oito jogos sem vitórias, e virou o clássico diante do Corinthians.

Vale lembrar que dos próximos cinco jogos, o São Paulo fará quatro longe de casa: além do Vasco, enfrenta Goiás (18/10), Palmeiras (25/10) e Athletico-PR (29/10). O único jogo no Morumbi acontece no dia 22/10, diante do Grêmio.

Siga o Lance! no Google News