ANÁLISE: Estoque de milagres acaba e agora São Paulo vai enfim depender das próprias pernas para salvar ano
Tricolor conhece eliminação pela primeira vez no ano e terá que medir o impacto há dez dias de entrar em campo para principal jogo do clube em dez anos
- Matéria
- Mais Notícias
'Clube da Fé' é só um dos apelidos pelo qual o São Paulo é conhecido. E nesta temporada ele talvez seja o que mais faça jus. Até a última quarta-feira (14), o clube do Morumbi era um dos únicos do futebol brasileiro (ao lado justamente do Flamengo) que seguiu vivo em todas as competições que disputou na temporada.
Relacionadas
GALERIA
+ Confira as notas dadas aos jogadores do São Paulo na atuação na derrota no Maracanã pela semifinal da Copa do Brasil
O ponto final na Copa do Brasil, previsível após o chocolate tomado em casa na ida, é o primeiro ponto final da equipe no ano. E qual o impacto que isso pode gerar no grupo? O técnico Rogério Ceni vai descobrir agora, a dez dias da segunda final que disputará no ano. A única chance concreta de conquistar um título em 2022. No caso a Copa Sul-Americana.
Uma sensação de certo estranha a um elenco que se acostumou a avançar nas competições de mata-mata na base dos milagres. O ano marcará um São Paulo que enfrentou turbulência nos bastidores, mas que conseguiu em campo avançar quando tudo parecia perdido.
Enquanto vencia três disputas de pênaltis (contra outro poderoso rival, o Palmeiras, nas oitavas da Copa do Brasil, e Ceará e Atlético-GO na Sul-Americana), Ceni teve que contornar e blindar um grupo que acumulou meses de direito de imagem atrasado, foi duramente cobrado em determinados momentos, como na derrota na final do Campeonato Paulista, e vê o clube pelo qual torce e é ídolo encarar uma nova crise política com mais uma tentativa de passar no quadro associativo a chance do presidente Julio Casares (cozido esse que ganhou novos e apimentados ingredientes após o processo de sócios que se postaram contra a medida nas redes sociais).
Na base dos milagres, o Tricolor avançou. Mas o Clube da Fé enfrentará um final de ano longe das divindades. Frente ao Flamengo, o estoque de supostas ajudas sobrenaturais acabou. Se o Palmeiras passa longe de ser temido, o Rubro-Negro (mais um bicho-papão do futebol local) mais uma vez atropelou jogando fácil, levando Ceni a acumular sua décima derrota seguida contra os cariocas quando sentado no banco de reservas.
Agora o São Paulo dependerá da realidade. Somente ela ao lado contra o Independiente del Valle no próximo dia 1º de outubro, em Córdoba, na Argentina. Somente ela ao lado para sair da 13ª posição no Brasileirão e aumentar a diferença dos cinco pontos para a zona de rebaixamento na competição, onde aliás, as divindades passaram longe do Morumbi.
O final de temporada do 'Clube da Fé' vai chegando, mostrando a sorte, o peso da camisa e a força da torcida, trinca fundamental até aqui. E torce para que o cansaço de um time que desacostumou a ser eliminado não afete os outros fatores que podem enfim trazer a glória novamente a seu lado após dez anos.
TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias