ANÁLISE: São Paulo ativa modo ‘ligado no 220’ e convence em vitória no Morumbi
Tricolor venceu o Fluminense em casa com muita vontade e organização
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo venceu e convenceu diante do Fluminense, no Morumbi, em triunfo por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Muito disso se deve pela vontade e dedicação do Tricolor, principalmente na chamada tática do perde pressiona e da pressão ofensiva no campo de defesa do Tricolor carioca.
A estratégia do "perde pressiona" consiste em exercer uma pressão intensa sobre o adversário assim que a equipe perde a posse de bola. E isso se viu no São Paulo do começo ao fim do jogo. Luciano e Juan, escalados como uma dupla de ataque, marcavam em cima a desentrosada zaga do Fluminense, formada por Felipe Melo e Thiago Santos. Com isso, o Flu não tinha saída e o São Paulo conseguia recuperar a bola muitas vezes já perto da área, levando perigo.
ATUAÇÕES: Luciano marca e garante vitória do São Paulo no Morumbi
Nesse contexto, o São Paulo mostrou estar "ligado" durante todo o jogo, demonstrando um alto nível de concentração e comprometimento tático. Apesar de estar dominando a partida, o gol demorava para sair. Ao contrário de outros jogos, quando o time comandado por Dorival Júnior se desesperava e partia para os famosos 'chuveirinhos', não foi o que se viu no Morumbi. A equipe manteve a tática até o final e foi premiada com o gol.
Para os tricolores paulistas apaixonados: produtos a partir de R$39,90 na FutFanatics!
Com o Fluminense encurralado na defesa, a estratégia do São Paulo nos minutos finais não foi a de cruzamentos, mas sim de passes longos buscando a infiltração. E foi exatamente assim quee aconteceu o gol. Um lindo passe de Rafinha da intermediária, que encontrou a cabeça de David, para o atacante só ajeitar para Luciano estufar a rede do Fluminense. No final da partida, nem pressão do adversário o São Paulo sofreu, coisa rara de se ver.
Vitória para convencer os torcedores e mostrar que o São Paulo é outro time daquele do primeiro semestre. A organização tática dentro de campo é completamente diferente, com mais movimentos coordenados e todos sabendo o que fazer em campo. Destaque especial também para a sempre reconhecida base. Diante do Fluminense, a escalação inicial teve cinco jogadores revelados em Cotia: Patryck, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Rodriguinho e Juan. Um fòlego novo que vem ajudando o Tricolor.
Se será o suficiente para vencer o Palmeiras na quarta-feira, pela Copa do Brasil, ainda não sabemos. Mas o jogo do último sábado (1), mostra que o São Paulo está no caminho certo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias