Após dois dias de folga, titulares voltam aos trabalhos no São Paulo visando clássico contra o Palmeiras
Rogério Ceni começa a desenhar a equipe de olho no Choque-Rei na casa do rival
Depois de dois dias de folga após a derrota para o Botafogo em pleno Morumbi, os jogadores considerados titulares do São Paulo voltaram aos trabalhos na manhã desta quarta-feira (12), no CT da Barra Funda, visando o clássico contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília) de domingo (16), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.
+ Confira quem pode deixar o São Paulo no final da temporada
Rogério Ceni comandou atividades técnicas para todo o elenco. Primeiro com simulações de um contra um e ataque contra defesa e depois em um enfrentamento entre duas equipes em espaço reduzido.
Nikão, que fez exercícios de transição com a preparação física durante a maior parte do tempo, participou desta última etapa do treino. Com uma avulsão na coxa sofrida no início de setembro, o camisa 10 perdeu os últimos dez jogos do Tricolor. Naquela mesma semana, Moreira passou por uma artroscopia no joelho e deve voltar a ficar à disposição após sete partidas.
Arboleda e Gabriel Neves também foram ao gramado. O equatoriano para trabalhos de transição após a cirurgia realizada no tornozelo que o deixou fora dos últimos 29 jogos. Enquanto isso, o uruguaio fez corrida no gramado supervisionada pelos fisioterapeutas.
Caio e Diego Costa ficaram no Reffis em recuperação de lesões. O zagueiro, titular e capitão de Ceni, não deve se recuperar a tempo de reforçar a equipe no Choque-Rei. Luizão e Ferraresi disputam a sua vaga.
Além dos contundidos, o Tricolor não contará para o jogo com os suspensos Rafinha (terceiro amarelo) e Léo (expulso na derrota para os cariocas).
Com 40 pontos, o São Paulo ocupa a 12ª colocação. O time busca uma vaga na fase prévia da próxima Libertadores. A distância para o oitavo colocado é de cinco pontos, com um jogo a menos.
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!