Após início meteórico em Cotia, jovem representa Tricolor na Seleção sub-17
Atacante chegou ao São Paulo no fim de outubro de 2018, disputou dois torneios e foi campeão dos dois. Agora, está ao lado de mais três são-paulinos no Sul-Americano Sub-17
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira que estreia nesta sexta-feira no Sul-Americano Sub-17, contra o Paraguai, às 21h30, no Peru, conta com quatro jogadores da base do São Paulo. Um deles vem fazendo um sucesso meteórico no clube.
O atacante Juan, que completou 17 anos no início deste mês, foi contratado da União Barbarense no fim de outubro, disputou duas competições pelo Tricolor e foi campeão das duas: a Paulista Cup, com a equipe sub-16, e a FAM Cup, já com o sub-17. Na primeira, marcou cinco gols em cinco jogos. Nesta última, balançou as redes três vezes e deu seis assistências em cinco partidas.
Relacionadas
Juan destacou-se no União Barbarense e foi comprado pelo São Paulo por R$ 1,2 milhão. O clube prefere formar os garotos desde pequenos e não costuma fazer grandes investimentos na base, mas viu potencial no garoto.
O lateral-esquerdo Patryck e os também atacantes Cachoeira e Marquinhos são os outros representantes do São Paulo nessa Seleção, que será comandada por Guilherme Dalla Déa. Os três foram campeões do Paulista Sub-15 em 2018 e têm um ano a menos do que a idade-limite da competição.
O meia Talles, também do São Paulo, fez parte do grupo durante a preparação na Granja Comary, mas sofreu uma lesão no tornozelo e não apareceu na convocação definitiva.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias