Após viagem para a Europa, Calleri retorna atividades no São Paulo
Atacante foi liberado na semana passada para tirar passaporte italiano e nesta segunda fez exercícios no CT. Ele desfalcou o time nas últimas quatro partidas e pode voltar sábado
- Matéria
- Mais Notícias
Liberado na semana passada para ir à Europa cuidar de seu passaporte italiano, o atacante Jonathan Calleri já retornou aos trabalhos no São Paulo. No último domingo e nesta segunda-feira, o camisa 12 fez uma série de exercícios físicos para seguir a programação da comissão técnica.
Recuperado de um desconforto muscular na coxa esquerda, o jogador fez atividades aeróbias e deu um importante passo para integrar novamente o treino com o grupo, que foi liberado das atividades desta segunda após o triunfo sobre o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão – o São Paulo entrará em campo novamente apenas no próximo sábado, às 21h, para encarar o Atlético-PR. A tendência, dessa forma, é que o centroavante aprimore a forma física com os preparadores Bruno Militano e Zé Mário Campeiz para voltar ao time.
Artilheiro são-paulino na temporada, com 12 gols, e da Libertadores da América de 2016, com oito, Calleri não atua desde o revés para o Internacional por 2 a 1, no Morumbi, no dia 22 de maio. Dessa forma, desfalcou o Tricolor nas últimas quatro partidas do Campeonato Brasileiro – Coritiba (1x1), Palmeiras (1x0), Figueirense (0x1) e Cruzeiro (1x0) - e foi substituído por Alan Kardec.
Relacionadas
Apesar da folga do elenco, a segunda-feira foi agitada no CT da Barra Funda. Os jogadores lesionados cumpriram a programação dos médicos e também marcaram presença no Reffis. Cada um no seu estágio de recuperação, os jogadores trabalharam em dois períodos (manhã e tarde) e seguiram com o processo fisioterápico. Breno, Carlinhos, Hudson, Wellington, Wesley e Wilder estão machucados.
A reapresentação do elenco está marcada para a tarde desta terça-feira, às 16h, no CT da Barra Funda, quando Patón abrirá os preparativos para encarar os paranaenses no final de semana. Substituído no intervalo da partida contra o Cruzeiro sentindo dores musculares, o lateral-direito será reavaliado para saber se tem algum problema mais sério.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias