Aposentado? Ceni brinca sobre ser ex-atleta e ainda tratará lesão

Ídolo do São Paulo mostra bom humor para falar sobre as dificuldades em se adaptar à nova vida e joga até caneta em repórter que gravava matéria e o chamou de ex-goleiro

Escrito por

Apenas três dias se passaram desde que o fim da carreira de Rogério Ceni foi decretado com a grandiosa festa realizada no Morumbi na última sexta-feira. Depois de 25 anos de serviços prestados ao São Paulo, então, é natural que o Mito enfrente dificuldades para encarar a vida de aposentado. Vide a reação do ídolo quando ouviu um repórter gravar matéria e chamá-lo de ex-goleiro.

Ceni atendia torcedores no lançamento de bustos, estatuetas e chaveiros em parceria com a Francana Metalúrgica. No outro canto do teatro onde o evento foi realizado, o repórter de televisão que chamou o Mito de "ex-goleiro" foi surpreendido por uma caneta atingindo suas costas. O objeto fora arremessado pelo próprio ex-atleta, que gargalhou com a situação:

- Calma, meu (risos)! Tudo bem que já me aposentei, mas não precisa ficar me chamando de ex-goleiro assim já - brincou o dono da camisa 01 tricolor.


A rotina de Ceni tem sido agitada nos últimos dias. Na semana passada, recebeu amigos e parentes antes da partida de despedida no Morumbi e madrugou quase todas as noites em confraternizações. No sábado e no domingo, participou de jogos com torcedores novamente no Morumbi e nesta segunda-feira lançou os produtos metálicos da Francana. Já nesta terça, será a vez de divulgar um livro especial com fotos de sua carreira.

- Foram dias bastante puxados fisicamente. Eu já estava cansado do jogo de sexta e treinando pouco nos dias anteriores, aí a torcida me matou no Morumbi de tanto correr no fim de semana. Foi bacana e legal (risos). Eram compromissos pré-agendados de dois meses e fico feliz que tenham dado resultado. Esse tipo de evento é uma forma de ficar na memória das pessoas. Ai daqui uns dias eu paro de vez, né... Preciso! - confessou.


Também nesta segunda e terça, o cronograma de Rogério Ceni conta com duas sessões de fisioterapia no Reffis, o centro de recuperação física do CT da Barra Funda. Por lá, passou os últimos 40 dias de sua carreira para tratar ruptura do ligamento tíbio-fibular do tornozelo direito e precisará de mais cuidados dos fisioterapeutas antes de seguir "carreira solo" no trato da lesão.

- Eu vou ainda tratar em um período nesses dias, mas depois também tenho que deixar os caras descansarem lá no CT. Nem contrato tenho mais e vou ficar lá enchendo o saco (risos)?.  Já conheço um pouco do assunto e posso fazer academia, adquiri aparelhagem de choque em casa, gelo... Posso me virar! E os fisioterapeutas do Reffis podem me ajudar por telefone seu precisar. Acho que mais uns 30 dias, no máximo, e a lesão estará totalmente curada - projetou.

Siga o Lance! no Google News