Apresentado no São Paulo, Luiz Gustavo revela como Rafinha atuou por sua contratação
Volante de 36 anos foi apresentado nesta segunda-feira (22), no CT da Barra Funda
- Matéria
- Mais Notícias
Apresentado pelo São Paulo nesta segunda-feira (22), o volante Luiz Gustavo revelou que Rafinha, capitão da equipe, foi fundamental para sua chegada ao Tricolor Paulista. Amigos de longa data, a dupla atuou junto no Bayern de Munique, da Alemanha, e conquistou a Liga dos Campeões em 2012/13.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
- O Rafinha é um amigo pessoal, um cara que eu respeito muito. Gosto muito. Temos uma relação muito boa. Sem dúvida ele teve uma influência também nessa negociação, também o Lucas, o Rui, que participou, e outras pessoas que fizeram que isso acontecesse. Foi um conjunto de pessoas positivas, profissionais, que eu acreditei. Tendo a oportunidade de vir aqui antes da assinatura, tive a convicção de que seria a decisão certa a se fazer. No momento certo vou estar disponível para ajudá-los como espero e quero - comentou o volante.
O jogador, que estava sem jogar desde que deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita, atuou por apenas nove minutos na vitória do São Paulo diante do Santo André por 3 a 1. Com 36 anos, Luiz Gustavo admitiu que está sem ritmo de jogo, algo que ele acredita recuperar ao longo da temporada.
- Eu já estou bem na parte física, cada dia melhoro mais. A questão é o período que fiquei sem jogar, o ritmo de jogo. Isso vou adquirir de acordo com o tempo que o professor for me deixando jogar. Estou bem, saudável, contente, feliz, motivado. Está tudo se encaminhando. Respeitando as decisões e os jogadores que estão jogando - afirmou o camisa 16.
Esta será a primeira vez que Luiz Gustavo disputará a primeira divisão do Brasileirão. Com passagens por Hoffenheim, Bayern de Munique e Wolfsburg, na Alemanha, além de Olympique de Marselha-FRA e Fenerbahçe-TUR, o atleta revelou que não foi fácil realizar a transição entre o futebol internacional e o nacional, mas se diz feliz em voltar para seu país natal e potencializar seus companheiros de equipe.
Para mim é um prazer voltar para o meu país depois de tanto tempo fora e poder jogar uma primeira divisão, foi isso também que me motivou. Não foi uma decisão fácil essa transição, de Europa, de voltar ao Brasil. Mas junto com a minha família, topamos esse desafio, que o São Paulo me possibilitou, abrindo as portas de um clube tão grande, fazer parte desse elenco vitorioso. Com toda essa minha experiência, sempre fui um jogador que gostou de potencializar meus companheiros. Sem dúvida, esse vai ser um dos meus principais pontos aqui, ajudá-los da melhor forma possível para que possam render ainda mais - finalizou Luiz Gustavo
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias