Bancado até quando? Histórico da diretoria abre diferentes cenários sobre futuro de Carpini no São Paulo
Torcida do Tricolor aumentou a pressão sob Carpini após eliminação no Paulistão
Júlio Casares bancou a permanência de Tiago Carpini após a eliminação do São Paulo contra o Novorizontino. Contudo, o histórico recente do Tricolor deixa dúvidas sobre a limite da paciência que a diretoria terá com o treinador.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Na temporada passada, o São Paulo também caiu nas quartas de final do Paulistão, diante do Água Santa. Na ocasião, a diretoria optou pela permanência de Rogério Ceni, mas mudou de ideia e demitiu o técnico depois de quatro jogos, após vitória sobre o Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana.
➡️ Aposte R$200 na Lance! Betting e ganhe R$350 se o Brasil empatar ou vencer a Inglaterra
Assim, o Lance! traz um panorama dos desafios do São Paulo e apresenta possíveis riscos para Carpini no cargo.
DATA FIFA E LIBERTADORES
A diretoria do São Paulo acredita na capacidade de Carpini em realizar ajustes durante a Data Fifa para arrumar os problemas táticos da equipe. Além do respaldo de Casares, o treinador conta com o apoio do elenco.
O objetivo a curto prazo do Tricolor é não passar sustos na fase de grupos da Libertadores, e o primeiro desafio será no dia 4 de abril, contra o Talleres, na Argentina. Assim, um divisor de águas para Carpini abafar a pressão é vencer o Talleres para chegar mais tranquilo no confronto em casa contra o Cobresal.
➡️ Veja tabela com datas e horários dos jogos do São Paulo na Libertadores
BRASILEIRÃO
Após o duelo contra os chilenos, o São Paulo volta suas atenções ao Brasileirão, onde enfrentará Fortaleza, Flamengo, Atlético-GO e Palmeiras nas primeiras rodadas. O desempenho da equipe nestes jogos também será fundamental para a permanência de Carpini no cargo.