Bauza diz que Rogério não é decisivo pelas pontas e discorda de Kardec: ‘Conversei com ele’
Treinador argentino rebate reclamação de jogadores e diz que camisa 17 deve continuar centralizado, mesmo a contragosto. Ele disse que só jogará quem mostrar nos treinos
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim nesta terça-feira, no Pacaembu, ficou em segundo plano na entrevista coletiva do técnico Edgardo Bauza, após o confronto. O treinador teve de dar explicações sobre reclamações individuais de alguns atletas. Enquanto o atacante Rogério disse que não se sente bem jogando na armação, como voltou a fazer, o centroavante Alan Kardec reclamou de jogar pouco (ficou em campo por sete minutos) e que ainda não teve uma conversa com o comandante. Bauza deu outra versão.
- Eu converso, conversei com Rogério e ele disse o que queria. Com Kardec também conversei. Ele vai jogar em algum momento, como outros. Eu falo com os jogadores o que é necessário, depois o que tem de ter claro é que tem de mostrar em cada treinamento que estão prontos para jogar, e o melhor vai jogar. Não fico apegado ao nome, histórico, o que importa é a equipe - declarou o comandante argentino.
Sobre Rogério, Bauza explicou o porquê de escalá-lo pelo meio, em função semelhante à desempenhada por Ganso. O atacante acabou marcando o primeiro gol do time, mas deixou claro seu desconforto por atuar ali. Mas, se depender de Bauza, ele não volta a jogar pelos lados, como gosta.
Relacionadas
- Acredito que é a melhor posição que ele pode jogar. Ele jogou bastante por fora, vi ele jogar várias partidas do São Paulo com ele pelas pontas e não é desequilibrante, como pode ser como jogou hoje. Na segunda ponta, onde pode receber, tem muito bom chute de fora da área - afirmou o treinador.
- É uma posição que ele não conhece, porque é atacante. O importante é que ele está aprendendo a jogar nessa posição e a equipe o ajuda como fez. Fez gol, participou de outras jogadas - completou.
Sobre a partida, o técnico se disse satisfeito com a atuação do time e acredita que está evoluindo em busca de um padrão.
- Gostei, como no outro jogo, acho que voltamos a jogar bem. Controlamos a partida, o rival, tivemos chances, mas não fizemos no outro jogo. Saio satisfeito porque assumimos a liderança do grupo, e alguns jogadores melhoraram, gostei disso também - declarou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias