Casares revela qual foi a melhor decisão do São Paulo para conquista inédita da Copa do Brasil
Presidente comemorou o título inédito do Tricolor e deu detalhes sobre contratação de Dorival
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo é campeão da Copa do Brasil 2023! Após vencer por 1 a 0 na ida, o Tricolor segurou a pressão do Flamengo e empatou em 1 a 1 no jogo de volta da decisão, na tarde deste domingo (24), no Morumbi. Vice-campeão em 2000, o São Paulo conquista a Copa do Brasil pela primeira vez na história. O presidente Julio Casares comemorou o título inédito e revelou qual foi a melhor decisão do clube para atingir o feito: Dorival Júnior.
Relacionadas
+ São Paulo quebra escrita e conquista título inédito da Copa do Brasil
O técnico foi contratado em abril deste ano, após a demissão de Rogério Ceni. Dorival estava livre no mercado depois de anunciar a sua saída do Flamengo devido à sondagem dos cariocas pelo português Vítor Pereira - que logo depois veio a ser contratado para o comando do Rubro-Negro. O mandatário tricolor deu mais detalhes sobre o processo de contratação do treinador, afirmando que ele sempre acreditou no potencial do elenco são-paulino.
- A melhor decisão, com todo respeito, foi buscar o Dorival. O Rogério (Ceni) teve que sair, um grande profissional, um ídolo do clube. Nós pegamos um avião e fomos na casa dele. Eu estava assistindo a televisão, e o Corinthians estava perdendo para o Argentinos Juniors. Nesse momento, apertamos as mãos e fechamos. Passou 15 minutos e o Corinthians ligou para ele, e ele disse que fechou com o São Paulo. Ele acalmou o elenco, disse que poderíamos conquistar um título, voltarmos a ser protagonistas. Foi um processo de reconstrução - disse Julio Casares ao Sportv.
- É muita emoção, foi uma festa muito bonita, um título maravilhoso. O que vale hoje é a alegria do torcedor, um título inédito. Não poderia ter um enredo melhor, enfrentamos Palmeiras, Corinthians e Flamengo.
Com o título inédito, o São Paulo faturou mais R$ 70 milhões, encerrando a campanha no torneio com R$ 88,7 milhões em premiações da CBF por avançar em todas as fases da competição. Por ter sido campeão, o Tricolor também se tornou o primeiro time brasileiro a garantir vaga direta na Libertadores de 2024. Portanto, Casares também comentou sobre o planejamento do clube para a próxima temporada, deixando claro que buscará reforços caso a equipe sofra algumas perdas.
- Fizemos um esforço muito grande. Tínhamos chances de vender o Beraldo, Pablo, Welington, mas não vendemos. Em uma outra janela isso pode acontecer, mas o importante é tentar repor, como fizemos, e outras reposições pontuais podem acontecer. Para o planejamento de 2024, nós já estamos na Libertadores. O importante agora é sentar, ver reposições, quem pode chegar e quem pode sair - concluiu.
PRÓXIMOS JOGOS DO SÃO PAULO - DATAS, HORÁRIOS E ONDE ASSISTIR:
São Paulo x Coritiba - quinta-feira, 27/9, às 19h. Morumbi. Brasileirão. Onde assistir: Premiere
São Paulo x Corinthians - sábado, 30/9, às 18h30. Morumbi. Brasileirão. Onde assistir: Premiere
Vasco x São Paulo - sábado, 7/10, às 18h30. Mané Garrincha. Brasileirão. Onde assistir: Premiere
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias