Dorival nega clima de revanche após título com o São Paulo e desabafa sobre demissão do Flamengo: ‘Foi muito estranho’
Treinador se mostrou chateado pela não valorização de seu trabalho no Rubro-Negro, mas reafirmou carinho por ex-comandados
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo é campeão da Copa do Brasil 2023! Após vencer por 1 a 0 na ida, o Tricolor segurou a pressão do Flamengo e empatou por 1 a 1 no jogo de volta da decisão, na tarde deste domingo (24), no Morumbi. Vice-campeão em 2000, o São Paulo conquista a Copa do Brasil pela primeira vez na história. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Dorival Júnior desabafou sobre a sua passagem pelo Rubro-Negro e negou qualquer sentimento de "revanche", mas afirmou que "tudo que aconteceu foi muito estranho".
Relacionadas
+ São Paulo quebra escrita e conquista título inédito da Copa do Brasil
- Não tinha o espírito de revanche em sentido nenhum da palavra. Hoje eu joguei contra meus ex-comandados. Pessoas que tenho um carinho e respeito muito grande. Só fico assim um pouco chateado porque quando ganhamos aquelas competições diziam que era um arroz e feijão, que qualquer um faria igual pela capacidade do elenco do Flamengo. Um mês depois, aquela mesma equipe não alcançava os resultados na disputa do Mundial, era uma equipe que precisava de reforços e tinha acabado de ganhar a Copa do Brasil e a Libertadores - disse Dorival.
- Estranhei muito aquelas atitudes, aquelas colocações de muitos que 30 dias antes diziam ser o melhor elenco da América e ganharia de qualquer jeito aquela competição. Foi muito estranho tudo que aconteceu, tentaram uma desqualificação de todo o trabalho que foi desenvolvido. Hoje eu comprovo com todo o grupo do São Paulo que para atingir um futebol é preciso ter muita dedicação, comprometimento e, acima de tudo, dignidade para que você possa alcançar grandes resultados.
Apesar de negar qualquer espírito de revanche, Dorival Júnior se mostrou magoado com a forma com que as coisas aconteceram no Flamengo. No final do ano passado, mesmo após as conquistas da Copa do Brasil e Libertadores com o Rubro-Negro, o treinador anunciou a sua saída do clube devido à sondagem dos cariocas pelo português Vítor Pereira - que logo depois veio a ser contratado para o comando do Flamengo.
- Foi um final de ano um pouco diferente, porque além das alegrias pelas conquistas, acredito que só eu e minha família, amigos, pessoas próximas com quem me abri, entenderam toda situação, tudo o que havia acontecido. É natural que eu tenha ficado muito chateado com tudo, mas jamais levei pro pessoal e não misturei as coisas. Não transferi responsabilidades, eu sempre soube separar muito bem - completou.
Com o título inédito, o São Paulo faturou mais R$ 70 milhões, encerrando a campanha no torneio com R$ 88,7 milhões em premiações da CBF por avançar em todas as fases da competição. Por ter sido campeão, o Tricolor também se tornou o primeiro time brasileiro a garantir vaga direta na Libertadores de 2024.
PRÓXIMOS JOGOS DO SÃO PAULO - DATAS, HORÁRIOS E ONDE ASSISTIR:
São Paulo x Coritiba - quinta-feira, 27/9, às 19h. Morumbi. Brasileirão. Onde assistir: Premiere
São Paulo x Corinthians - sábado, 30/9, às 18h30. Morumbi. Brasileirão. Onde assistir: Premiere
Vasco x São Paulo - sábado, 7/10, às 18h30. Mané Garrincha. Brasileirão. Onde assistir: Premiere
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias