menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ceni fala em tom de despedida sobre Miranda e prevê corte na folha de pagamento do São Paulo

Experiente zagueiro teve permanência praticamente descartada pelo treinador

Miranda - Santos x São Paulo
imagem cameraMiranda durante o  clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, em setembro (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/11/2022
03:39
Atualizado em 09/11/2022
08:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ao que tudo indica pelas falas do técnico Rogério Ceni após a derrota para o Internacional por 1 a 0, em pleno Morumbi, o São Paulo deve abdicar da maioria das negociações para renovações de contratos dos jogadores cujo vínculo estão se encerrando. Vai ser a primeira medida para diminuir a folha de pagamento em pelo menos 30%.


+ ATUAÇÕES: Nestor tira chance de “redenção” de Igor Gomes em noite ruim do São Paulo

O caso mais explícito escancarado pelo treinador é o do zagueiro Miranda. O veterano foi citado nominalmente como um dos atletas que deverão deixar o Morumbi.

- Miranda é uma situação atípica. É um vencedor, ganhou muito pelo clube, sofreu uma lesão no final desta temporada, está se recuperando... Merecidamente tem um salário mais alto. Mas eu acho que a situação dele é difícil de continuar, mesmo com toda amizade, eu acho que dentro dessa situação de remodelação financeira do clube foge um pouco do que se pretende. É um posicionamento que a gente tem que tomar.

Além de Miranda, outros veteranos do Tricolor possuem altos salários e o contrato acaba no final do ano. É o caso de Reinaldo, Éder e Rafinha. Há outros nomes com vínculo até dezembro, como Marcos Guilherme e Andrés Colorado, que também não devem ficar.

O único com contrato até o final do ano que deverá ficar é o volante Gabriel Neves, por quem o Tricolor precisa desembolsar cerca de R$ 8 milhões para assinar um novo acordo.

Existem outros dois casos. O jovem Luizão tem contrato até janeiro. Igor Gomes, até março. Ambos não querem permanecer no São Paulo. O primeiro também foi citado por Ceni como um dos exemplos da barca que partirá do Morumbi.

- Vamos ter alterações, saídas... É um processo doloroso, tem jogadores que deixaram sua historia, mas é um processo natural, como um dia eu saí daqui. Pode acontecer no meio do caminho que até eu saia. E não vou deixar de ter todo o amor e carinho pelo clube.

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias