Ceni joga responsabilidade de eventual contratação de Pato para presidente: ‘Tem total direito’
Treinador desconversou sobre atacante, cuja chegada foi pedida pela organizada do clube
Muito além da eventual demissão de Rogério Ceni, outro assunto que mexe com os bastidores do São Paulo é uma eventual contratação de Alexandre Pato. Isso porque o atacante, que faz tratamento desde fevereiro no CT da Barra Funda de uma contusão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, está livre e teve seu nome lembrado pela Independente, principal torcida organizada do Tricolor.
- É uma coisa que eu não decido. Se o presidente quiser contratar o Pato, ele tem total direito. (O jogador) está lá, trabalhando, mas não sou eu que defino - disse o treinador, após a vitória por 2 a 0 sobre o Puerto Cabello, nesta terça-feira (18), no Morumbi, pela Copa Sul-Americana.
+ James Rodríguez, Alexandre Pato… Veja 20 jogadores sul-americanos sem clube
+ ATUAÇÕES: Em noite ruim, Marcos Paulo salva e Calleri mostra que faz diferença
O nome de Pato seria uma opção viável a curto prazo para reforçar o elenco do Tricolor na atual janela de transferências, apenas para atletas livres no mercado e negociações dentro do território nacional, que se encerra na quinta-feira (20).
O atacante teve passagens no clube do Morumbi entre 2013 e 2015, e retornou em 2019, deixando a equipe em agosto de 2020. Somando suas duas passagens pelo time, disputou 105 jogos, com 35 gols marcados e 18 assistências.
Pato se lesionou em setembro de 2022, durante uma partida do Orlando City, dos EUA. Dois meses depois, anunciou a saída da franquia da MLS (liga estadunidense).
O jogador nunca escondeu seu apego ao Tricolor, frequentemente marcando presença em jogos no estádio do Morumbi.
Sobre Pato, Henrique Gomes, o Baby, presidente da Independente, destaca o fato de que o atacante ter aberto mão de algumas dívidas que o clube mantinha com ele é sinal de sua intenção de voltar a jogar pelo São Paulo.
- Alexandre Pato rescindiu seu contrato com o clube e diferente de muitos jogadores que recebem até até mesmo preso na Espanha, não quis receber o valor que tinha direito. Já se recuperou da lesão, fez o tratamento no Reffis e quer voltar a defender a camisa do SPFC - diz, alfinetando o lateral-direito Daniel Alves.
- Temos até o dia 20 de abril para contratar e inscrever atletas para o decorrer das competições, não é possível que essa diretoria de futebol não tenha encontrado dois jogadores. Camisa 10 e um meia atacante veloz - completou Gomes.
+ Confira os jogos, classificação e simule resultados da Sul-Americana-23 na tabela do LANCE!