Clube holandês monitora situação de atacante da base do São Paulo
O garoto Antony, de apenas 18 anos, é visto como um possível substituto para David Neres, no Ajax; ciente disto, Tricolor cogita renovar o contrato do jogador, que vai até 2020
Jovem revelação das categorias de base do São Paulo, o atacante Antony, de apenas 18 anos, está sendo monitorado pelo Ajax. Ciente da possibilidade de perda de David Neres ainda nesta janela de transferência da Europa, os cartolas do clube holandês estão de olho no garoto de Cotia para fazer uma reposição em seu elenco.
O São Paulo não pretende negociar o atleta, que tem passagens pelas categorias inferiores da Seleção Brasileira e, inclusive, cogita estender seu contrato, que vai até 2020, para dificultar o assédio de outros clubes.
Antony ainda nem sequer estreou pelo profissional do Tricolor, mas já chama a atenção nas categorias de base. O garoto, que está no clube do Morumbi desde a infância, foi um dos destaques do time que ficou com o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada.
Possível adversário do São Paulo na Florida Cup do ano que vem, o Ajax comprou David Neres no início do ano passado por 10 milhões de euros. A saída do jovem atacante foi a primeira de uma série de vendas feitas pela diretoria que culminou em uma crise no clube do Morumbi. Depois de se destacar na Holanda, Neres agora é cotado para jogar na Roma.
Diante dessa possibilidade, o Ajax se antecipa ao mercado e procura um substituto para seu atacante. A solução, de acordo com os holandeses, pode, mais uma vez, estar em Cotia.