Com força mental, São Paulo venceu últimas quatro disputas de pênalti com defesas de seus goleiros
Tricolor mostra excelente aproveitamento e não cai nesse tipo de desempate desde 2018
Se existe um time com força mental para enfrentar com frieza as disputas de pênalti, esse é o São Paulo. Com a classificação à semifinal da Copa Sul-Americana sobre o Ceará, nesta quarta-feira (10), o Tricolor acumulou quatro vitórias seguidas nesse tipo de desempate. Com seus goleiros atuando em todas elas.
GALERIA
+ Confira a avaliação das atuações no duelo entre Ceará e São Paulo pela Sul-Americana pela equipe do LANCE!
O Tricolor não perde uma disputa de pênaltis desde 16 de agosto de 2018, quando caiu para o Colón, da Argentina, na Copa Sul-Americana por 5 a 3, depois de vencer no tempo regulamentar por 1 a 0, em pleno Morumbi.
Desde então, esse tipo de desempate não vem trazendo mais dor de cabeça aos são-paulinos. O time venceu todas as quatro consequentes, com seus goleiros defendendo cobranças adversárias.
Nesta quarta, Felipe Alves apareceu ao defender a primeira cobrança de Guilherme Castilho. E o Tricolor ganhou a série por 4 a 3, após derrota por 2 a 1 no tempo normal.
Foi a segunda seguida no ano. O São Paulo já havia despachado o rival Palmeiras, na casa do rival, por 4 a 3, após derrota por 2 a 1 nos 90 minutos. Na ocasião, Jandrei defendeu duas cobranças de alviverdes.
A série começou em 2019, quando o Tricolor já havia despachado o mesmo Palmeiras, em sua casa, por 5 a 4 nos penais, após empate em 0 a 0 no tempo normal, com Thiago Volpi fazendo duas defesas.
A sequência ainda teve os 10 a 9 sobre o Fortaleza nos pênaltis, após empate em 2 a 2 com o Fortaleza nos 90 minutos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020, quando Thiago Volpi defendeu uma cobrança rival.
TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!