Com multa milionária, volante assina contrato profissional com o São Paulo até 2025
Guilherme Batista, revelado em Cotia, assinou seu primeiro contrato profissional com o Tricolor paulista, até dezembro de 2025
Guilherme Batista, volante revelado em Cotia, assinou seu primeiro contrato profissional com o São Paulo. O novo vínculo vai até dezembro de 2025.
Nascido em 2006, atua como um segundo volante canhoto, e está nas categorias de base do Tricolor paulista desde 2016 - ou seja, chegou na equipe com dez anos. Nesta temporada, disputou oito jogos, com um gol marcado.
Onde jogam? Saiba o clube atual de cada jogador da seleção de Marrocos
Veja tabela da Copa do Mundo e simule os próximos jogos
Neste novo vínculo, foram estabelecidos os valores das multas rescisórias. Para clubes brasileiros, o valor gira em torno dos R$ 18 milhões. Já para clubes europeus, é estimado em 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 281 milhões na cotação atual).
Recentemente, Guilherme Batista, conhecido como 'Fumaça', começou a ser introduzido no elenco Sub-17, comandado por Menta. Com apenas 16 anos, assinou um contrato de três anos por ser menor de idade - devido ao limite imposto pela Fifa para atletas nestas condições.