menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com os gols contra o Santos, Calleri faz história no São Paulo

Na vitória por 4 a 1, o argentino marcou dois gols e atingiu duas grandes marcas no Tricolor

52961326775_b8993190f9_c-aspect-ratio-512-320
Calleri também se isolou como artilheiro da temporada (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Escrito por

Autor de dois gols na vitória contra o Santos, Calleri se consolidou em grandes marcas pelo São Paulo. Com 57 gols pelo Tricolor, o argentino se tornou o segundo maior estrangeiro da história do clube.

O camisa 9 tricolor conseguiu ultrapassar Antonio Sastre, um dos maiores ídolos da história do São Paulo na década de 1940. Agora, Calleri está atrás somente do uruguaio Pedro Rocha, que somou 119 gols pelo time.

Mas não para por aí. Ao superar o compatriota, também se tornou o maior argentino que já vestiu o manto tricolor. Para conseguir se tornar maior que Pedro Rocha, Calleri precisaria dobrar o número de gols marcados desde quando chegou ao São Paulo.

ATUAÇÕES: Calleri dá aula em clássico, Pato marca primeiro gol em retorno, e São Paulo anula Santos no Brasileirão

 Para os tricolores paulistas apaixonados: produtos a partir de R$39,90 na FutFanatics!

Mesmo assim, contra o Santos, também se isolou como artilheiro da equipe. Agora, soma nove gols na temporada. Em 2022, também terminou o ano com este posto - com 27 gols. Ou seja, se manter mais algumas temporadas neste ritmo, consegue fazer ainda mais história.

- Muito feliz por ter marcado dois gols e por ter ajudado o São Paulo a vencer mais um jogo importante, ainda mais por ser um clássico contra o Santos. Nosso time vem numa crescente muito boa e acredito que essa partida foi outra ótima atuação coletiva, assim como já tinha sido contra o Palmeiras. Estamos vivendo um grande momento e isso nos dá cada vez mais mais confiança para seguirmos trabalhando em busca dos nossos objetivos, que são os títulos - disse Calleri.

A única questão que difere Calleri dos companheiros estrangeiros que dividem este ranking é que o argentino ainda não conquistou nenhum título pelo clube. Porém, o São Paulo está vivo em todas as competições que estão acontecendo no momento. No caso, além do Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

Calleri também passou a ser o artilheiro do atual elenco, em 2023. Com nove bolas na rede, ele deixou para trás Luciano e Galoppo, que somam oito cada. Agora, o centroavante também já aparece em sexto no ranking de artilharia da equipe no Século XXI. Está na frente de Hernanes, com 56, e a três do companheiro Luciano. Luis Fabiano é o líder, com 212 tentos.

- Em todas as minhas entrevistas, sempre faço questão de ressaltar o amor e carinho que tenho por esse clube. Poder alcançar essas marcas especiais e ver meu nome ao lado de grandes ídolos do São Paulo me deixam bastante orgulhoso e honrado. Como sempre digo, me dedico, diariamentente, para poder dar o meu melhor ao São Paulo e, ao lado dos meus companheiros, fazer de tudo para deixar nossos nomes registrados na história do clube com títulos. Para isso, temos que continuar trabalhando com seriedade e bastante foco. Estamos no caminho certo para alcançar nossos objetivos - finalizou o argentino.

Contudo, se levarmos em consideração a média de gols, o atual atacante do time só é superado por França (1,26) e o Fabuloso (1,66).

Veja os maiores artilheiros estrangeiros do São Paulo:

Pedro Rocha - 119 gols
Calleri - 57 gols
Sastre - 56 gols
Albella - 46 gols
Rubén Barrios - 40 gols

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter