Confira um balanço dos reforços mais recentes do São Paulo na temporada
Tricolor investiu bastante para a sequência da temporada e trouxe nomes renomados como Alexandre Pato e Tchê Tchê. Veja como os reforços estão se saindo no clube
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo investiu bastante para a sequência da temporada. Nomes como o volante Tchê Tchê e o meia Vitor Bueno, ex-Dinamo de Kiev (UCR), o atacante Alexandre Pato, que estava no futebol chinês, e a jovem promessa Marcos Calazans, vindo do Fluminense.
Destes reforços, o mais utilizado até o momento é Tchê Tchê. Pedido do técnico Cuca, com quem já trabalhou no rival Palmeiras em 2016, o jogador chegou em abril. Homem de confiança do treinador, o volante jogou dez jogos, todos como titular do meio-campo são-paulino. Com a função de ser um jogador dinâmico e chegar mais ao ataque, ele marcou um gol, no empate contra o Flamengo, por 1 a 1, no Morumbi.
O reforço mais badalado do clube para o segundo semestre foi o atacante Alexandre Pato. Vindo do Tianjin Tianhai (CHN), por R$ 11 milhões de reais, no final de março, Pato também atuou em dez partidas, sendo nove como titular. O atacante marcou três gols desde o seu retorno: na vitória sobre o Goiás, por 2 a 1, fora de casa, e os empates contra Cruzeiro e Atlético-MG, ambos terminados em 1 a 1. Ele vem em ascensão e a parada pode ser benéfica.
O meia Vitor Bueno chegou como uma possível solução para o meio e a ponta de ataque do Tricolor. Porém, sentindo a falta de ritmo de jogo, já que jogou apenas três partidas pelo clube ucraniano. Nas chances que teve com a camisa do clube paulista, decepcionou. Em seis jogos, sendo três como titular, o meia de 24 anos não marcou e nem deu assistências.
O último reforço a chegar foi o atacante Marcos Calazans, em maio. Envolvido em uma troca com o Fluminense, que levou o atacante Brenner, Calazans ainda não teve muito tempo para mostrar seu futebol. Em apenas três jogos, sendo um como titular, o jogador não marcou pelo Tricolor. Resta saber se o jovem atleta conseguirá render pelo clube paulista.
A pausa para a Copa América deve ser de grandes mudanças, tanto no elenco, quanto na comissão técnica do São Paulo. A expectativa é grande para saber se o clube dará a volta por cima na temporada.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias