São Paulo contrata atacante Denílson, do Avaí, até dezembro
Jogador de 21 anos foi revelado pelo Fluminense, pertence ao Granada, da Espanha, e já deixou o clube catarinense para reforçar o time de Rogério Ceni no restante do Brasileiro
O São Paulo acertou com mais um atacante para o Campeonato Brasileiro. Denílson, de 21 anos, que estava no Avaí, foi emprestado pelo Granada, da Espanha, até dezembro, e o Tricolor tem opção de compra ao final do contrato.
O jogador foi um dos destaques do vice-campeonato do Avaí no Catarinense e é o artilheiro da equipe na temporada, com oito gols em 21 partidas oficiais em 2017.
Ele atuou pela equipe na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, em 22 de maio. Foi reserva na última rodada, contra o Sport, no domingo, e não balança as redes desde 30 de março - só marcou pelo Campeonato Catarinense no ano.
Denílson foi formado pelo Fluminense e deixou o clube carioca em janeiro de 2015, aos 19 anos, comprado pelo Granada. Voltou ao Brasil nesta temporada, para jogar no Avaí. O valor fixado pelo clube espanhol para o São Paulo comprá-lo foi mantido sob sigilo.
Sua saída do Avaí não foi bem aceita pela diretoria e torcedores reclamam que ele se destacou apenas durante o primeiro turno do Catarinense deste ano. Sue nome foi riscado da lista de relacionados divulgada à imprensa para enfrentar o Atlético-MG, nesta quarta-feira.
- O Denílson nos procurou na segunda-feira e falou não queria mais jogar no Avaí. Achou ruim ter ficado fora do jogo. Falei que o menino tinha entrado em outra posição, que quem estava na posição dele era o Juan, fazendo a dobra com o Capa. Depois que conversou comigo, ele conversou com o Claudinei (Oliveira, técnico do Avaí) e disse que não queria mais jogar - explicou Joceli dos Santos, diretor de futebol do Avaí, à rádio CBN/Diário.
O São Paulo apresentou nesta quarta-feira Maicosuel, que chegou do Atlético-MG para substituir Luiz Araújo, vendido ao Lille, da França, e já estreará nesta quinta-feira, contra o Vitória, no Morumbi.