menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Controle, Tricolor! Time tem histórico de expulsões em jogos continentais

São Paulo teve 11 cartões vermelhos em suas últimas 12 partidas por torneios continentais; nesta quinta-feira, recebe o Colón, da Argentina, pela segunda fase da Copa Sul-Americana

Diego Aguirre
imagem cameraDiego Aguirre tenta impor controle ao São Paulo diante do argentino Colón, nesta quinta (Foto: Luis Moura/WPP)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 01/08/2018
19:17
Atualizado em 02/08/2018
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em segundo lugar no Brasileiro, a dois pontos do líder Flamengo, e tendo somado nove dos 12 pontos que disputou recentemente contra rivais fortes como Flamengo, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro, o São Paulo é amplo favorito nesta quinta-feira. Às 19h30, no Morumbi, abre os confrontos pela segunda fase da Copa Sul-Americana contra o Colón, que ficou no meio da tabela do último Campeonato Argentino. Por isso, o maior inimigo do Tricolor tende a ser ele mesmo, principalmente por seu histórico de expulsões em torneios continentais.

Nas últimas 12 partidas que realizou em competições da Conmebol (Libertadores e Copa Sul-Americana), o São Paulo recebeu 11 cartões vermelhos. Na atual edição da Sul-Americana, foram três nos dois jogos contra o Rosario Central, pela primeira fase: Rodrigo Caio, no primeiro tempo do 0 a 0 na Argentina, e Petros e Cueva, já no fim da vitória por 1 a 0 que classificou a equipe, no Morumbi.

A lista ainda tem João Schmidt, Denis, Calleri, Centurión, Maicon, Lugano e Wesley, expulsos ao longo da campanha do São Paulo até a semifinal da Libertadores de 2016, e Buffarini, que recebeu cartão vermelho na partida de ida contra o argentino Defensa Y Justicia, que eliminou o Tricolor na primeira fase da Sul-Americana do ano passado.

Curiosamente, nenhum dos três expulsos nesta Sul-Americana está à disposição de Aguirre para enfrentar o Colón. Rodrigo Caio ainda se recupera de cirurgia no pé esquerdo, realizada em maio, enquanto Petros e Cueva foram negociados no mês passado. Mas os cartões têm sido um tema bem atual no cotidiano do Tricolor.

Das quatro partidas que realizou depois da Copa do Mundo, a equipe tem convivido com suspensões. Contra o Flamengo, Everton levou o terceiro cartão amarelo e Araruna, um vermelho, desfalcando o time na rodada seguinte, diante do Corinthians. Para enfrentar o Grêmio, Aguirre não teve problemas por cartão, mas, na partida, viu Militão, Hudson e Arboleda receberem o terceiro amarelo, ficando fora contra o Cruzeiro, no domingo. No Mineirão, foi a vez de Anderson Martins acabar suspenso por levar cartão.

A questão disciplinar é, certamente, um dos principais adversários do São Paulo nesta quinta-feira. Já que o rival, em teoria, não oferece tanto perigo. O Colón ficou somente na 11ª colocação entre os 28 clubes que disputaram a última Superliga Argentina, vencendo apenas 11 das 27 partidas que disputou (somou 41 pontos, o que representa 50,61% de aproveitamento). Classificou-se na Sul-Americana ganhando duas vezes do frágil Zamora: 2 a 0 na Venezuela e 1 a 0 na volta, como mandante.

Ou seja: o Tricolor tem amplas condições de abrir vantagem nesta quinta-feira, já pensando no confronto de volta, no dia 16, na Argentina. Basta se controlar para terminar a partida com 11 em campo e placar com diferença significativa de gols no Morumbi.

Confira o histórico de expulsões do São Paulo em suas 12 últimas partidas por torneios continentais:

São Paulo 2 x 1 River Plate - João Schmidt expulso (Libertadores-16)
The Strongest 1 x 1 São Paulo - Denis e Calleri expulsos (Libertadores-16)
São Paulo 4 x 0 Toluca - nenhum tricolor expulso (Libertadores-16)
Toluca 3 x 1 São Paulo - Centurión expulso (Libertadores-16)
São Paulo 1 x 0 Atlético-MG - nenhum tricolor expulso (Libertadores-16)
Atlético-MG 2 x 1 São Paulo - nenhum tricolor expulso (Libertadores-16)
São Paulo 0 x 2 Atlético Nacional - Maicon expulso (Libertadores-16)
Atlético Nacional 2 x 1 São Paulo - Lugano e Wesley expulsos (Libertadores-16)
Defensa Y Justicia 0 x 0 São Paulo - Buffarini expulso (Sul-Americana-17)
São Paulo 1 x 1 Defensa Y Justicia - nenhum tricolor expulso (Sul-Americana-17)
Rosario Central 0 x 0 São Paulo - Rodrigo Caio expulso (Sul-Americana-18)
São Paulo 1 x 0 Rosario Central - Cueva e Petros expulsos (Sul-Americana-18)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias