São Paulo fica próximo de acerto com lateral que ajudou a eliminar Corinthians no Paulistão
Raí Ramos deve ser o primeiro reforço oficializado pelo Tricolor para restante de 2023
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo está próximo de anunciar a contratação do lateral-direito Raí Ramos como seu primeiro reforço após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista. O clube avançou nas tratativas com o Ituano e o estafe do jogador para um acerto entre as partes.
O Tricolor iniciou a sua intertemporada forçada de olho em Reginaldo, titular do Água Santa, algoz do Tricolor no Estadual, mas a negociação com o jogador do rubro-negro do interior se tornou mais prática.
Relacionadas
+ Jota Júnior abriu o jogo! Veja o seu time de coração e de outros jornalistas esportivos
Raí Ramos, de 28 anos, deve chegar ao São Paulo credenciado pelo belo gol marcado de fora da área contra o Corinthians na fase decisiva do Paulistão, que selou o empate em 1 a 1 e a posterior vitória sobre o rival nos pênaltis, na arena de Itaquera.
O LANCE! apurou com pessoas do cotidiano são-paulino que o nome do jogador agradou o técnico Rogério Ceni pela capacidade de Ramos de ter força na chegada na linha de fundo e cruzamentos para entrada dos atacantes. Eram características pedidas pelo comandante na reunião para retraçar a rota do clube após a queda precoce no Estadual. Foi quando se definiu a necessidade de contratação de um lateral-direito.
Na avaliação interna, há carência pelo fato de Igor Vinícius, titular da posição, não ter data para voltar aos campos após passar por cirurgia para tratar de uma pubalgia que impede uma sequência de jogos desde o ano passado.
Nathan, nome que ocupou o posto nos 11 iniciais na reta final do Paulistão após negociação para antecipar o fim de seu empréstimo junto ao Coritiba, tem sondagens do futebol europeu e deve ser negociado. Contestado, Orejuela é visto como opção para a reserva.
Os valores envolvendo a contratação de Raí Ramos são mantidos em sigilo. Sabe-se que o Tricolor negociava um acordo no modelo 'empréstimo com opção de compra', como vem fazendo com seus últimos reforços.
Curiosamente, Igor Vinícius também veio do Ituano, no início de 2020. Na ocasião, o São Paulo pagou cerca de R$ 2,5 milhões para ficar com o jogador.
Caso a negociação seja de fato oficializada, será a primeira oportunidade de Raí Ramos em um time grande do futebol brasileiro. O lateral começou nas categorias de base do Bahia, mas foi negociado com o Londrina sem ser promovido ao profissional. Desde então, passou por Operário-PR, Toledo, Portugal, Geórgia e Oeste antes do Ituano.
+ Confia os jogos e simule resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias