Crespo iguala sequência negativa que derrubou Diniz no São Paulo
Empate com o Cuiabá fez Tricolor atingir seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, mesmo número de partidas em jejum do ex-treinador. No entanto, contexto é diferente
O empate do São Paulo contra o Cuiabá por 2 a 2, na noite da última quarta-feira (23), pelo Campeonato Brasileiro, fez o Tricolor chegar a seis jogos sem vencer na competição nacional.
ATUAÇÕES: Dupla Benítez e Rigoni funciona bem, mas São Paulo fica no empate com o Cuiabá
Mesmo no início da competição, o clube do Morumbi ainda não sabe o que é sair vencedor no Brasileirão desta temporada. A igualdade diante do Dourado fez o técnico argentino Hernán Crespo igualar a sequência negativa de Fernando Diniz em 2020.
VEJA A TABELA E SIMULE OS RESULTADOS DO BRASILEIRÃO
Naquela ocasião, Diniz foi demitido após seis jogos seguidos sem vencer na competição nacional. O São Paulo, que era líder do Brasileiro, perdeu para Red Bull Bragantino (4x2), Santos (1x0), Internacional (5x1) e Atlético-GO (2x1). Além disso, empatou com Athletico (1x1) e Coritiba (1x1). Os resultados negativos e a perda da liderança fizeram com que Casares demitisse o técnico.
Já Crespo, respaldado pelo título do Campeonato Paulista e a boa campanha no primeiro semestre, perdeu para Atlético-GO (2x0), Atlético-MG (1x0) e Santos (2x0), enquanto saiu no empate contra Fluminense (0x0), Chapecoense (1x1) e Cuiabá (2x2).
Vale ressaltar assim como já dito anteriormente, o contexto das situações. Com Fernando Diniz, o São Paulo, além dos maus resultados na reta final do Brasileirão, estava na liderança do torneio com sete pontos de vantagem. Soma-se a isso o fato de ter sido eliminado no Paulistão, Sul-Americana, Copa do Brasil e na fase de grupos da Taça Libertadores.
Já Hernán Crespo tem a confiança da diretoria, principalmente pelo título do Campeonato Paulista, tirando o clube da fila de quase nove anos sem levantar troféus. Outros fatores positivos são que o São Paulo está classificado para as oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores.
SEQUÊNCIA DE FERNANDO DINIZ NO BRASILEIRO DE 2020 (4D e 2E)
Red Bull Bragantino 4 X 2 São Paulo
São Paulo 0 x 1 Santos
Athletico-PR 1 x 1 São Paulo
São Paulo 1 x 5 Internacional
São Paulo 1 x 1 Coritiba
Atlético-GO 2 x 1 São Paulo
SEQUÊNCIA DE HERNÁN CRESPO NO BRASILEIRO DE 2021 (3D e 3E)
São Paulo 0 x 0 Fluminense
Atlético-GO 2 x 0 São Paulo
Atlético-MG 1 x 0 São Paulo
São Paulo 1 x 1 Chapecoense
Santos 2 x 0 São Paulo
São Paulo 2 x 2 Cuiabá