Cria de Cotia mostra evolução no São Paulo e recebe elogios de Dorival Júnior
Sem poder contar com Caio contra o Fluminense, Patryck impressionou o treinador
Sem poder contar com Caio no último sábado (1), na vitória do São Paulo contra o Fluminense, Patryck foi o titular da posição na partida. Este foi o nono jogo do atleta como profissional na temporada e o quinto como titular. O jogador, por sua vez, chamou atenção de Dorival Júnior.
Patryck começou a ser relacionado entre os profissionais em 2022, sob o comando de Rogério Ceni. Inclusive, sua estreia na categoria aconteceu justamente em um jogo contra o Fluminense. Neste partida em questão, jogou apenas os primeiros 30 minutos. Antes do intervalo, o técnico Rogério Ceni sacou o novato e promoveu a entrada de Wellington, explicando o motivo após o confronto.
- Naquele momento do jogo, a gente precisava de alguém mais ofensivo. Estava pensando em fazer no intervalo já. Se o Jandrei não precisasse sair, eu não iria trocar ele também. Tinha hora que ele tinha que adiantar na linha de quatro e ele esperava. Mas isso não é culpa dele. É culpa do pouco tempo que temos para treinar os jogadores. Não é culpa do garoto. Foi a necessidade - disse o ex-comandante tricolor.
ATUAÇÕES: Luciano marca e garante vitória do São Paulo no Morumbi
Para os tricolores paulistas apaixonados: produtos a partir de R$39,90 na FutFanatics!
Nesta temporada, sem Welington, Patryck se tornou o reserva de Caio, que assumiu a titularidade na posição. Contra o Fluminense, neste jogo mais recente, deu conta do recado - e inclusive, mostrou as características ofensivas citadas por Ceni.
Após a partida, Dorival Júnior não poupou elogios. O treinador chegou a se referir ao atleta como 'promessa'. Dorival destacou que Patryck está passando por uma boa evolução, crescendo e encontrando maturidade.
- Com exceção da primeira partida contra o América-MG, nas demais partidas o Patryck cresceu demais, encontrando uma maturidade. Marcou um dos principais atacantes do Campeonato Brasileiro, não lhe deu espaços, não permitiu nenhuma ação, estava sempre presente, encurtando espaços, obrigando e criando um desconforto para o Arias, que tem uma facilidade, uma mobilidade impressionante - explicou.
Porém, sobre o futuro do atleta, destacou que é importante 'ter calma e tranquilidade', muito pelo jogador estar ganhando maturidade e demonstrando cada vez mais potencial. Mas destacou: é animador.
- É um garoto que promete muito. Temos que ter calma, tranquilidade. Está ganhando maturidade, está ganhando confiança para poder jogar também chegando por trás, fazendo jogadas de fundo. Tudo é questão de tempo e que ele mantenha essa condição que ele vem apresentando. É bem jovem e já demonstra um potencial desses. É animador - concluiu.