menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com clássico decisivo pela frente, São Paulo terá problemas no setor ofensivo

Tricolor irá a campo sem um dos principais nomes do ataque e sem contar com Pato ainda

52992192486_5d3fa32b5a_c-aspect-ratio-512-320
Dorival Júnior terá que pensar em alternativas para ataque tricolor (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Escrito por

Nesta semana, o São Paulo terá um dos desafios mais complicados da temporada. Nesta quarta-feira (5), no Morumbi, o Tricolor enfrenta o Palmeiras - um dos seus maiores rivais -, no primeiro jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil. Além do peso de clássico e a premiação, esta competição tem um significado especial. Nunca, em toda a história, o título foi conquistado pelo clube.

Mas antes de garantir esta vantagem em casa, algumas estratégias terão que ser traçadas. Para a partida, Dorival Júnior (muito possivelmente) contará com um grande problema. Calleri, que enfrenta um quadro de dores nas costas desde o jogo contra o Tigre, provavelmente não estará recuperado. Assim, o setor ofensivo se torna um problema. Mas não só isso: dificilmente o treinador terá algum dos desfalques de volta.

– Em relação ao Calleri, dificilmente o teremos para o meio de semana. Colocamos o Calleri naquela partida para termos 45 minutos em uma intensidade maior e, de repente, ele sofreu essa lesão. No dia seguinte, o Beraldo, que também havíamos segurado, salta numa bola e cai em cima do pé do Diego. Não tem uma lógica, não tem uma receita, futebol não é assim. Saí aquele dia pensando seriamente: errei o que pensei para a equipe - disse Dorival.

Para os tricolores paulistas apaixonados: produtos a partir de R$39,90 na FutFanatics!

ATUAÇÕES: Luciano marca e garante vitória do São Paulo no Morumbi

Quando se fala do camisa 9 e do plantel atual, duas sugestões surgem como boas saídas para ocupar o espaço do jogador. Erison e Pato. Mas para a frustração do torcedor, nenhum dos dois devem estar disponíveis também. Erison ainda se recupera de um estiramento sofrido há quase dois meses e ainda não tem previsão de retorno. Já Pato, o próprio treinador afirmou que ainda não deve contar com o atleta - embora sua estreia possa estar próxima. A reportagem do Lance! apurou que existem boas chances dela acontecer pelo Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino. Ou seja, depois do clássico desta semana.

Quanto as outras posições, ainda sem novidades. Welington é uma incógnita. Embora já esteja treinando com o restante do elenco, Dorival afirmou que ainda é cedo para seu retorno. Mas a situação é mais tranquila. Caio está dando conta, e inclusive, suas características permitem que ele ajude no ataque.

– O Wellington eu acho um pouco cedo, fez pouco trabalhos com bola, acho que vai levar um tempo maior. Pato está se aproximando, ainda indefinido, mas se aproximando de uma possibilidade. Vamos aguardar se aproximar um pouco mais (do jogo) para definir - disse.

Mas quais são as possibilidades? Se for seguir a mesma premissa que aconteceu contra o Fluminense neste sábado (1), Juan deve ser o substituto. Talvez até mesmo David, se jogar mais adiante. Mas é fato, o argentino fará falta.

A decisão acontecerá posteriormente no Allianz Parque. A expectativa é que a vantagem seja garantida em casa e que o camisa 9 já esteja de volta até então. No mais, Calleri seguirá com seu tratamento no Reffis durante a semana.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter