Cuca quer Dinenno e um lateral para fechar elenco do São Paulo
Argentino de 24 anos tem se destacado no Deportivo Cali, da Colômbia, que vai comprá-lo e não descarta a possibilidade de revenda para lucrar. Lateral expediente também é desejo
- Matéria
- Mais Notícias
Cuca disse após a derrota por 1 a 0 para o Bahia que o São Paulo sentiu falta de um centroavante de área. Não foi a primeira vez que o técnico falou sobre essa carência do elenco. Internamente, ele tem reforçado para a diretoria o desejo de ter um novo atleta para a posição, inclusive com o nome do preferido: Juan Dinenno, argentino de 24 anos que joga no Deportivo Cali (COL). Raniel, do Cruzeiro, é outro que agrada a comissão técnica tricolor, mas menos que o gringo.
Dinenno tem 12 gols em 18 jogos neste ano. Ele está emprestado pelo Racing (ARG) ao Deportivo Cali (COL), que já sinalizou que vai exercer a opção de compra - o valor é inferior a 1 milhão de dólares. Isso não significa, porém, que o Tricolor não tenha chances de contratá-lo. Na semana passada, um dirigente do clube colombiano veio ao Brasil para conhecer o Morumbi e avisou à diretoria são-paulina que pode revender o jogador. O preço, então, subiria para algo entre 2 e 3 milhões de dólares.
Na visão de Cuca e seus auxiliares, é um investimento que o São Paulo deve fazer. Os argumentos: Dinenno preenche exatamente as características que o técnico quer e é jogador “de Europa”, com potencial de revenda com lucro grande em poucos meses.
O diretor de futebol Raí admitiu no último domingo que está em busca de um jogador para a posição, mas disse não haver nenhum nome em pauta. Ele foi convencido por Cuca de que é preciso ir ao mercado mesmo após as contratações de Pablo, que se recupera de cirurgia na lombar, e Pato, que prefere não atuar como centroavante.
O São Paulo também está atento ao mercado para reforçar a lateral direita durante a pausa para a Copa América. Cuca acredita que, com Dinenno e mais um lateral experiente, o elenco estará pronto para disputar o título brasileiro - e o da Copa do Brasil, caso consiga a virada contra o Bahia na semana que vem.
O técnico tem gostado das atuações de Igor Vinícius, mas acredita que o jovem de 21 anos ainda precisa amadurecer. Outro que tem sido utilizado na posição é Hudson, volante de origem, que geralmente contribui pouco ofensivamente.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias